Seguimento Especial BARBARA (19-21 Out 2020)



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas...pelo previsto já era para ter chovido até a esta hora entre 10/15mm,não passamos de uns aguaceiros e o resto tudo calmo,estava achar muita fartura,com 16.2ºC e 3.0mm.

Boas...já chove alguma coisa,vêm de noite que é para ninguém a ver :facepalm:,com 15.6ºC e 8.0mm...fartura :buh:.

Ainda vem lá mais! :) e depois é a 'Bárbara´amanhã! Tem que ser desta :cheers: !!

6765137.png
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas pessoal,

Por hoje está prestes a terminar um dia bem regado, mas que foi apenas um dia normal de Outono/Inverno, nós é que já não estamos habituados a isto Amanhã será bom relembrar que será bem diferente! Essencialmente a partir do final da manhã/início de tarde, aconselha.se.muita cautela, os modelos continuam a mostar previsões muito agressivas

Por Azeitão ainda vai chovendo qualquer coisa, 63.2mm , muito bom

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Estações com valores que devem ser analisados por serem muito duvidosos:

Escarpas de S.Nicolau (Setúbal): 105,9 mm, rajada máxima 79,5 Km/h (mas o registo não parece ter disparates...) :intrigante:
Sesimbra Zambujal: 138,2 mm ( 68 mm em 5 minutos?? não me parece...) :rolleyes:
Conheço bem as duas Ricardo, posso dizer que a primeira ( Setúbal) não tem fiabilidade nenhuma, já deu muitas vezes valores disparatados de precipitação em dias de vento forte, ou seja, o mastro abana com o vento e debita precipitação de forma errada/falsa! A segunda ( Zambujal,Sesimbra) penso não estar com qualquer problema, e choveu mesmo , mesmo muita na zona, principalmente ao final do dia! Contudo vale o que vale

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk