Seguimento Litoral Centro - Outubro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Cheguei agora a casa e de facto essa célula está espectacular. A oeste, no mar, é possível observar bigorna atrás de bigorna iluminadas por detrás pelo sol poente, magnífico.
 


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Panorama a Sudoeste.. Parece prometer algo
59012c23ca0ef1f4e0f71dd17597fa79.jpg


Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk

yes :)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por cá, caiu uns bons aguaceiros, durante a noite e madrugada passada, já o dia dia foi marcado, por umas boas abertas, onde esteve praticamente presente o sol, por volta das 17 horas, o céu começou a escurecer e ainda se ouvi uns trovões, mas estava longe a trovoada.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Por aqui o pós-frontal foi muito fraquinho, posso dizer que estive literalmente no centro do buraco :( Desde o meu último post de ontem, apenas contabilizo três aguaceiros, que ontem rendeu um acumulado de 1,2 mm e hoje 0,6 mm.
Valeu pelos céus fotogénicos e os trovões longínquos que deve vez em quando ouvia :D

Ontem: 14,8ºC / 19,6ºC / 1,2 mm
Hoje: 13,0ºC / 19,1ºC / 0,6 mm

T. Atual: 17,2ºC
HR: 76%
Vento: Nulo
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
É curioso ver compatriotas meus a falarem de trovoada hoje. Pois bem, o dia de hoje teve alguma chuva durante a manhã, com duas células às seis e às sete e meia, a primeira em grande força e a segunda já em fase de dissipação. Em nenhuma delas houve trovoada, que eu saiba...
Entretanto parece que voltou a cair um aguaceiro agora há pouco, elevando o acumulado de 3,1 mm para 3,6 mm. Neste penso ter ouvido alguns trovões longínquos, contudo nada de outro mundo se compararmos com outros eventos de instabilidade. :trovao:

Nesta publicação vou também atualizar os dados de temperatura desde segunda, já que estive mais focado na precipitação e no vento:

Charneca de Caparica

Segunda

Máx: 20,1ºC
Mín: 15,9ºC

Terça
Máx: 18,6ºC
Mín: 14,7ºC

Ontem
Máx: 19,7ºC
Mín: 14,9ºC

Hoje
Máx: 19,9ºC
Mín: 12,9ºC

Em relação à precipitação, este evento deu um pulo no acumulado mensal, que segue agora nos 89 mm ou 134% do valor normal. A ver se chego aos 100 mm no final do mês... :rain: :pray:

Agora estão 13,9ºC e céu pouco nublado. :)
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Acabei de ver um relâmpago para NW!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É destas células a noroeste de Lisboa: :)
96c974N.png


Parece que poderei ter mais uma chuvinha na próxima hora. Veremos o que acontece! :rain:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.