Seguimento Litoral Centro - Outubro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A "fronteira", entre o sol, e a escuridão, que deixou cair mais uns aguaceiros de curta duração, foto tirada há cerca de 20 minutos atrás, afinal parecia que vinha aí um dilúvio, mas enganei-me.

 
Última edição:

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
A "fronteira", entre o sol, e a escuridão, que deixou cair mais uns aguaceiros de curta duração, foto tirada há cerca de 20 minutos atrás, afinal parecia que vinha aí um dilúvio, mas enganei-me.


Em Santarém também caí nessa ! Foi apenas um aguaceiro moderado com rajadas. Estava a tentar colocar vídeo mas não estou a conseguir.
Que plataformas costumam usar para vídeos (além do YouTube)?

rB0FQY3.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
O dia de hoje foi um dia contrastante. A manhã foi de céu nublado e sem precipitação, entretanto veio a frente e acumulou 5,9 mm (esteve perto de chegar aos 6 mm, contudo não deu) e, após a passagem da frente, o céu ficou limpíssimo e só se viam nuvens negras a norte/nordeste. Por aqui a pós-frontal rendeu 0 mm, contudo recebi a informação de que na Fonte da Telha, não muito longe daqui, choveu, o que demonstra o quão localizados são estes eventos. :surprise:

Charneca da Caparica
Máx: 18,6°C
Mín: 15,3°C (???)
Prec: 15,9 mm

Agora está céu limpo e a temperatura atual e mínima (para já) é de 15,3°C. Entretanto parece que teremos uma nova frente a atravessar o país na terça, contudo não deverá acumular nada por aqui. :angry:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Em Leiria, a frente passou durante a manhã e ainda deu boa chuva. Algumas abertas a partir do final da manhã e aguaceiros fracos, no geral, durante a tarde.

Acumulado no Aeródromo de 19.8mm.
 

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Acumulados de ontem :rain::

Abrunheira: 7,5 mm
Albarraque: 8,6 mm
Galamares: 13 mm
Mucifal: 8,2 mm
Belas: 11,9 mm
Magoito: 6,3 mm
 
Estado
Fechado para novas mensagens.