Seguimento Meteorológico Livre - 2020

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
chamam-se alterações climáticas...só não foram tão drásticas do Tejo para cima mas tb estão a ocorrer de forma significativa. Penso que todas a regiões perderam muita precipitação de Norte a Sul. O problema está a ser mais mitigado no Centro e Norte e está-se a tornar mais evidente e preponderante a Sul. Infelizmente a longo prazo as coisas talvez se venham a acentuar e devíamos procurar soluções como o tratamento de água salgada no Algarve ...poupar água no Alentejo com menos culturas dependentes de água.

Quem viveu nos anos 80 e 90 sabe a diferença que o clima tem, Portugal está a ser amplamente afectado, mas pouco se está a fazer. A única coisa que se nota a grande plantação de eucalipto - não há cultura mais adaptada ao nosso clima que plantações de eucalipto, no futuro vamos ser um imenso eucaliptal.
 
Última edição:


jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Realmente em 2019 choveu bem aqui por estes lados ...houve anos bem piores... estranhamente parece é que nao queria chegar nada do Alentejo para baixo.

Os anos de 2013, 2016 e 2018 foram anos +/- normais no Algarve, mais chuvosos no barlavento e mais secos no sotavento, e 2014 até se pode considerar chuvoso, pelo menos no barlavento. Os outros foram secos, mas foram secos em todo o território, exceto 2019, que até nem foi assim tão seco a nível nacional mas foi escandalosamente seco a Sul
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Acontece só com as tuas, estranho, e aparece uma mensagem em inglês.
Ainda mais estranho é que consiga ver todas as mensagens dele, sem problemas, e não me aparece nenhum aviso em inglês. :unsure:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
Boas,
Depois de 1 dia de chuva por terras algarvias proveitoso para algumas barragens do sotavento, eis que vem aí o Verão de S. Martinho, e sabe se lá por quanto tempo por cá andará...
Aguardemos pelas próximas chuvas!

essa porcaria nunca pode faltar, se fosse assim para o resto seria uma maravilha, mas não, é só para o que não interessa.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Esta manhã dava para ver uma grande silhueta ao fundo no horizonte, algures no mar ao largo de Quarteira...talvez um grande paquete mas eu apostaria mais na "arca de noé" que nos vem resgatar na próxima semana:D Se se formar a cut-off a sudoeste a coisa vai bombar:rain:

Com uma silhueta ao largo de Quarteira, só pode ser a Madonna que veio visitar o Dino. :huhlmao: