Seguimento Meteorológico Livre - 2020



Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Somos os trópicos da Europa, ja estamos mais quentes que Espanha. :lol::lmao:

Ai se fosse junho... :calor:

É por isto que o clima está todo trocado. Quando as temperaturas devem ser superiores ao normal, como em junho, elas são inferiores. Quando devem ser inferiores ao normal, como agora no inverno, é quando elas são superiores. :facepalm:
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
ao que parece os próximos dias irão ter uma descida progressiva da temperatura, que para meio da semana que vem estará dentro dos valores normais para a época, e não este absurdo.
Eu vejo temperaturas para a semana, normais para a época, nada de especial.

Bem, mais ou menos... tens dois dias (4a e 5a) abaixo da média e até ao fim de semana estarás talvez ligeiramente abaixo. A semana será mais fria que o normal. Não deverá ser suficiente para evitar que este mês tenha anomalia positiva na temperatura, mas pelo menos não deverá ser um dos mais quentes de sempre como se andou aí a projectar há uns dias. Aliás, muita gente andou aqui a dizer que não ia chover nada até ao final do mês, o que não será verdade. Poderá não chover muito mais, provavelmente ainda não será suficiente para chegar à média mensal nalgumas regiões, mas será sempre qualquer coisa, melhor que nada!
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Entretanto segundo alguns modelos as perspetivas para este próximo inverno até são bastante agradáveis em termos de temperaturas, contrariando a tendência dos últimos anos, isto é um inverno mais frio do que o normal.
Quanto à precipitação não existe sinal até ao momento, isto quer dizer que poderá estar dentro da média. Veremos...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Bem, mais ou menos... tens dois dias (4a e 5a) abaixo da média e até ao fim de semana estarás talvez ligeiramente abaixo. A semana será mais fria que o normal. Não deverá ser suficiente para evitar que este mês tenha anomalia positiva na temperatura, mas pelo menos não deverá ser um dos mais quentes de sempre como se andou aí a projectar há uns dias. Aliás, muita gente andou aqui a dizer que não ia chover nada até ao final do mês, o que não será verdade. Poderá não chover muito mais, provavelmente ainda não será suficiente para chegar à média mensal nalgumas regiões, mas será sempre qualquer coisa, melhor que nada!
E não é só aqui, a página Luso Meteo diz sempre que não chove mais até ao fim do mês quase de certeza :lol:
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
E não é só aqui, a página Luso Meteo diz sempre que não chove mais até ao fim do mês quase de certeza :lol:
Deixam lá a página Luso meteo que é bastante assertiva até, algumas vezes até acerta mais do que certos profissionais como uma certa página do FB.
Só não erra, quem não diz nada e nunca faz previsões de nada, esses de certeza que não erram.:rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: meteo e joselamego

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Deixam lá a página Luso meteo que é bastante assertiva até, algumas vezes até acerta mais do que certos profissionais como uma certa página do FB.
Só não erra, quem não diz nada e nunca faz previsões de nada, esses de certeza que não erram.:rolleyes:

Mas, isso depende muito do que se diga ou não se diga, se atrai gostos ou não, depende muito disso e a grande maioria rege-se pelos gostos e nem tanto numa transmissão mais credível. :lol:

Algumas páginas é só histerismo ou orgasmo meteorológico. :D Orgasmo meteorológico = quando a pessoa perde a noção dos fenómenos meteorológicos e em muitas situações meteorológicas normais associa sempre fenómenos extremos principalmente tornados. :lol:
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
ainda estou para ver o que vai chover até ao final do mês que vocês tanto insistem... :lmao:Não há nada de consistente nos modelos até mesmo ao final do mês...mas depois veremos e fazemos as contas no fim.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Deixam lá a página Luso meteo que é bastante assertiva até, algumas vezes até acerta mais do que certos profissionais como uma certa página do FB.
Só não erra, quem não diz nada e nunca faz previsões de nada, esses de certeza que não erram.:rolleyes:
O pessimismo da página é mais que visível e só não vê quem não quer, por isso que tu gostas muito da página. Eu também gosto e acho um trabalho excelente, mas também sei criticar o pessimismo do Fábio ;)
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
O pessimismo da página é mais que visível e só não vê quem não quer, por isso que tu gostas muito da página. Eu também gosto e acho um trabalho excelente, mas também sei criticar o pessimismo do Fábio ;)

ele tem problemas que saúde e gosta ais de tempo fresco, é natural que seja pessimista num altura como a que estamos a atravessar. Achei que tinha terminado a pagina.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
ele tem problemas que saúde e gosta ais de tempo fresco, é natural que seja pessimista num altura como a que estamos a atravessar. Achei que tinha terminado a pagina.
Sim eu sei, só acho que temos de ser isentos quando temos uma página ao público e não expor tanto o seu gosto pessoal, que neste caso acaba sempre com pessimismo do nunca mais vai chover e etc.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Sim eu sei, só acho que temos de ser isentos quando temos uma página ao público e não expor tanto o seu gosto pessoal, que neste caso acaba sempre com pessimismo do nunca mais vai chover e etc.
sim neste caso também acho que se deva ser isento ..mas complicado qdo se faz uma pagina pessoal com toda a paixão