Seguimento Litoral Centro - Novembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Maniche94

Cirrus
Registo
25 Nov 2020
Mensagens
4
Local
Montes de Portugal
42.23 mm aqui em Alenquer (Netatmo) que belo dia de chuva!
Pois é , nada de chuva para o território até ao final do mês...esperava mto mais de Novembro que será bem abaixo de média aqui no Oeste. Temperaturas serão tb mais altas do que normal.
Se Dezembro for como o dos últimos anos, isto não fica famoso. :mad:

ainda estou para ver o que vai chover até ao final do mês que vocês tanto insistem... :lmao:Não há nada de consistente nos modelos até mesmo ao final do mês...mas depois veremos e fazemos as contas no fim.
Para quem dizia que não chovia mais até ao fim do mês, e não caía uma gota, afinal teve de morder a língua..:D:facepalm:
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Está valente por cá

286431971c0a0d19623edf06a03e6116.jpg
a6b46f70c0baee7d97400a5d586712a4.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Bem, durante a tarde foi no mar que ficou a chuva toda, é lá que faz mais falta. :huhlmao: Ás vezes é mesmo preciso ter azar, pois esteve várias horas a escassos km's da costa.

Na estação do Aeródromo, o acumulado do dia segue nos 40.2mm. Numa estação netatmo a sudeste da cidade, 35.5mm acumulados.

Ambiente fresco com temperatura a rondar os 10ºC.
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

O evento segue com um acumulado de 11.43 mm (está incluído o acumulado dos aguaceiros pré-frontais do final de noite de ontem - 1.78 mm).

Apesar de não ter ouvido sei que choveu durante a madrugada :lol:. De manhã também choveu, até por voltas das 10h. Daí em diante houve uma melhoria generalizada, com direito a boas abertas durante a tarde. Durante o dia fui espreitando o radar e reparei que o grosso da precipitação ficou no mar, infelizmente.
Ao início da noite voltou o regime de aguaceiros permitindo acumular mais uns milímetros.

Aspecto relevante foi a descida das temperaturas, máxima de apenas 16.2ºC.

Vento inicialmente moderado durante a manhã, enfraqueceu ao longo do dia.


Sigo agora com céu muito nublado, vento fraco de E/SE e 12.5ºC.


Está valente por cá

286431971c0a0d19623edf06a03e6116.jpg
a6b46f70c0baee7d97400a5d586712a4.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Observei relâmpagos a SW por volta dessa hora.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite,

O evento segue com um acumulado de 11.43 mm (está incluído o acumulado dos aguaceiros pré-frontais do final de noite de ontem - 1.78 mm).

Apesar de não ter ouvido sei que choveu durante a madrugada . De manhã também choveu, até por voltas das 10h. Daí em diante houve uma melhoria generalizada, com direito a boas abertas durante a tarde. Durante o dia fui espreitando o radar e reparei que o grosso da precipitação ficou no mar, infelizmente.
Ao início da noite voltou o regime de aguaceiros permitindo acumular mais uns milímetros.

Aspecto relevante foi a descida das temperaturas, máxima de apenas 16.2ºC.

Vento inicialmente moderado durante a manhã, enfraqueceu ao longo do dia.


Sigo agora com céu muito nublado, vento fraco de E/SE e 12.5ºC.




Observei relâmpagos a SW por volta dessa hora.
Sim, foram bem audíveis três trovões, e choveu praticamente 8mm em 20 minutos Acumulado segue nos 11.1mm

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Durante a tarde ainda choveu bem. Caíram mais 1,5 mm, aumentando o acumulado diário para os 12,2 mm, e tenho um acumulado do evento de 15,5 mm. Nada mau! Ainda pude ouvir três trovões longínquos, possivelmente vindos da célula que estava em Sesimbra ao final da tarde. :rain:
Entretanto, com a passagem da frente, a temperatura desceu bem. Estão 10,4°C e céu nublado, mas sem vento. Entretanto penso já ter resolvido os problemas com a estação e a ver se consigo registar melhor os acumulados dos próximos eventos ou do que ainda está por vir neste... :D
 

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Por aqui pouco choveu no fim de tarde/início de noite...2 trovões e 30 minutos de chuva apenas.

Acumulados do dia:

Albarraque - 30,2 mm (estação de referência)
Abrunheira - 25,1 mm
Belas - 35,1 mm
Galamares - 39,4 mm
Sintra (Serra) - 36,8 mm
Mucifal (Colares) - 40,7 mm
Magoito - 59,4 mm
Montelavar - 47,2 mm

A temperatura já desceu aos 9,3ºC.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.