Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Serras de São Vicente, Norte da Madeira, esta manhã. (Foto não é minha).

IMG-20201126-WA0002.jpg
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Esta Ilha da Madeira é uma coisa fascinante! :D
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
592
Local
Funchal, Madeira
Serras de São Vicente, Norte da Madeira, esta manhã. (Foto não é minha).

IMG-20201126-WA0002.jpg

Não, isso isso não é São Vicente. Essa neve é na zona do poço da neve, abaixo do Pico do Areeiro. E essa foto foi tirada a partir do Funchal. Muito provavelmente da zona do Pico dos Barcelos. Aquelas casas são na zona do Trapiche.
E quase de certeza essa foto não foi destes dias mas sim de 2014. Sei disso pois tirei uma foto muito semelhante a essa na altura:
Snow at Madeira island by Ricardo Pestana, on Flickr

Hoje não tinha tanta neve lá em cima nessa zona como mostra essa foto.
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Não, isso isso não é São Vicente. Essa neve é na zona do poço da neve, abaixo do Pico do Areeiro. E essa foto foi tirada a partir do Funchal. Muito provavelmente da zona do Pico dos Barcelos. Aquelas casas são na zona do Trapiche.
E quase de certeza essa foto não foi destes dias mas sim de 2014. Sei disso pois tirei uma foto muito semelhante a essa na altura:
Snow at Madeira island by Ricardo Pestana, on Flickr

Hoje não tinha tanta neve lá em cima nessa zona como mostra essa foto.

Bem apanhado. Malditas redes sociais :angry:
 

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Ontem acumulou 152 mm no Pico do Areeiro. Não é um valor assim tão invulgar para o sítio, mas será de certeza com uma máxima de -0,1ºC e uma mínima de -2ºC.
Deverá ter acumulado bastante neve :eek:, embora as fotos acima não pareçam ter acumulações extraordinárias...
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
592
Local
Funchal, Madeira
Hoje de manhã olhei lá para cima pelas 9h, para as serras um pouco abaixo do Pico do Areeiro, pelo menos para a zona visível a partir do Funchal e só restava um nadinha de nada. E hoje de manhã esteve Sol boa parte do tempo por isso neste momento deve restar muito pouco, só mesmo lá no topo junto ao radar.
 

PEAT88

Cirrus
Registo
20 Set 2012
Mensagens
43
Local
Funchal
Ontem acumulou 152 mm no Pico do Areeiro. Não é um valor assim tão invulgar para o sítio, mas será de certeza com uma máxima de -0,1ºC e uma mínima de -2ºC.
Deverá ter acumulado bastante neve :eek:, embora as fotos acima não pareçam ter acumulações extraordinárias...
Por vezes a neve visível do Funchal não e muito significativa, a menos que se trate de um grande nevão como já aconteceu noutros invernos. No entanto, ainda assim, entre a cota dos 1500 -1800 metros podem registar-se grandes acumulados.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.