Seguimento Meteorológico Livre - 2020

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
A linha de precipitação é linear á entrada da massa de ar frio ? Será que com o atraso da linha de precipitação e com a massa de ar frio já instalada seria benéfico para termos cotas de neve mais baixas. A precipitação vem de norte para sul pois no meu ponto de vista seria benéfico ela só começa-se a chegar só para o final da tarde do dia 4 aqui na minha zona pois se começar logo durante noite e manhã a humidade já instalada não seria bom.
 


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
A linha de precipitação é linear á entrada da massa de ar frio ? Será que com o atraso da linha de precipitação e com a massa de ar frio já instalada seria benéfico para termos cotas de neve mais baixas. A precipitação vem de norte para sul pois no meu ponto de vista seria benéfico ela só começa-se a chegar só para o final da tarde do dia 4 aqui na minha zona pois se começar logo durante noite e manhã a humidade já instalada não seria bom.

Nessa zona, a hora de entrada da precipitacao é de facto essencial. Mas o GFS aponta para quotas a rondar os 400 m na Serra. Acredito que possa aparecer alguma chuva-neve.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
O passado Novembro foi o 2º mais quente (era satélite).

b2e7MuR.png


Nos próximos dias serão publicadas as habituais previsões mensais/sazonais.

OpkuA8J.gif


cQrEUuO.gif
 

beiras18

Cirrus
Registo
4 Fev 2018
Mensagens
14
Local
Fundão
Boa tarde pessoal! Parece que nos espera um evento interessante... estudo no Norte, e tenho viagem amanhã ao final da tarde para o Fundão. O autocarro ainda vai à Guarda e Covilhã! Acham que deveria tentar antecipar? É que receio que haja alguns constrangimentos na circulação, pelo menos na zona da Guarda...

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Boa tarde pessoal! Parece que nos espera um evento interessante... estudo no Norte, e tenho viagem amanhã ao final da tarde para o Fundão. O autocarro ainda vai à Guarda e Covilhã! Acham que deveria tentar antecipar? É que receio que haja alguns constrangimentos na circulação, pelo menos na zona da Guarda...

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk
se poderes vai mais cedo, mais vale prevenir
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Cair neve não acho impossível . Agora com acumulação , não me parece . Teria que ser uma entrada continental para acumular .

Não digo que vai acumular, mas a 27 de Fevereiro de 2016 tivemos um situação idêntica e acumulou alguma coisa.

Deixo aqui estas fotos colocadas pelo membro @sergiosilva :

wyMI0eQ.jpg

8gneLHk.jpg
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
GFS 12z continua esperançoso com a neve na cidade de Portalegre. Pode não acumular, e não deverá, mas acho que está a parecer bem possível que se veja nevar a sério. :D

Tudo em romaria a São Mamede amanhã!

Creio que o @Davidmpb é que irá usufruir bem do dia de amanhã, pois nem precisará deslocar-se :D
Ahhh e :semfotos: