Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020



Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Tempestade forte durante toda a noite. O vento assobiou e fustigou as portadas da minha janela sem parar. Ouvi chuva forte que de vez em quando caia, umas vezes liquida outras em granizo. Não sei se se pode chamar "ventos ciclónicos" mas não me lembro de uma noite assim. Agora continua a soprar persistentemente, o céu está cinzento mas com uma ou outra pincelada de azul e o mar, num dégradé de cinza, azul e verde desmaiado, está enorme.
Não preguei olho.
Esta tempestade tem nome? Merece ter!


EDIT: Mensagem Prociv de há momentos: Dora! Que nome :facepalm:
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Há momentos rajada de 100 km/h.( não é necessário aumentar o tamanho da letra dado ser um valor relativamente constante por estas bandas :lol:)
As janelas vão estremecendo.
Enfim o power do costume.
Espero bem que tenham fechado a serra(dando uso às cancelas)para evitar problemas.


Começam aparecer as primeiras ocorrências no concelho.

4 mm
 
Última edição:

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,276
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Início de manhã com céu muito nublado com abertas. Vento moderado de NW

Vista possível a oeste a partir da Ponte 25 de Abril:
303ERK6.jpg
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Bom dia! :)

Madrugada e manhã marcadas por aguaceiros, por vezes fortes e frequentes. A acompanhar, rajadas de vento bastante fortes de NW por vezes, sobretudo agora durante a manhã!

A temperatura tem vindo a baixar e já se encontra nos 11ºC, com sensação de 8ºC devido ao vento!
A máxima ficou feita ao inicio da madrugada, quando estabilizou nos 13ºC. Antes da meia noite, ainda subiu aos 14ºC.
Curiosamente, ao longo da tarde é sempre a descer e estará bem mais frio do que de noite!
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia,

Por cá já caiu uns bons aguaceiros fracos a moderados, durante a madruga e até ao momento, o frio também se faz sentir, bem como a trovoada que já fez barulho.

Ás 8:30, o arco-íris, mostrou-se num intervalo de aguaceiros, e com um céu muito escuro.