Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Actualização.
Valores mais extremos.

116 km/h Pai do Vento, Alcabideche
98 km/h Cresmina,Guincho

:w00t::shocking::scared:

Na Peninha deve estar um espectáculo... :p, mesmo assim penso que se calhar não está tanto como aí em Alcabideche.

Há pouco caiu um aguaceiro com umas pedras de granizo. Pouco mas audível nos vidros.
A temperatura baixou muito. Há pouco tive de ir à rua, abri a porta do prédio, virada a norte, levei logo com uma rajada que me deixou tipo cubo de gelo!

Esta estação em São Bernardino pode dar-te uma ideia do que estás a sentir aí em Peniche: vento médio 70 Km/h, rajadas já foram aos 92 Km/h.

OIehxV6.jpg


Na Atouguia da Baleia também está semelhante.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Nunca me lembro dessa estação. Está mais para dentro de terra do que Peniche. Mas dá para ter uma ideia.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Nunca me lembro dessa estação. Está mais para dentro de terra do que Peniche. Mas dá para ter uma ideia.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Aí em Peniche estás mesmo na "proa do navio"...

Entretanto aqui na zona da Póvoa de Santa Iria o vento está desvairado, nem se pode abrir as janelas e as marquises tremem (prédios de 10 andares na zona alta).

8,1 mm.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
:w00t::shocking::scared:

Na Peninha deve estar um espectáculo... :p, mesmo assim penso que se calhar não está tanto como aí em Alcabideche

Deve estar pior certamente.
Relativamente a Alcabideche isto está muito mau, com ou sem aguaceiros o vento está muito forte.
Felizmente ha poucas ocorrências, o quadrante do vento é o predominante das habituais tareias de vento. É incrível a facilidade com que chegamos aos 100 km/h seja qual mês for, e há ausência de estações em pontos mais extremos...
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Aí em Peniche estás mesmo na "proa do navio"...

Entretanto aqui na zona da Póvoa de Santa Iria o vento está desvairado, nem se pode abrir as janelas e as marquises tremem (prédios de 10 andares na zona alta).

8,1 mm.
Não é à tôa que a península tem esta forma

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
705
Local
Alfragide e Olivais Norte
Tempo absolutamente fabuloso o que acabei de ver pela Marginal afora...
O escuro das nuvens e o mar quase a bater um no outro, espectacular..
Não viesse eu a conduzir e teria faito umas belas fotos...
Chegada a Cascais, cai um aguaceiro brutal com granizo à mistura...
A temperatura caiu dos 10 para os 8 graus...
A ventania era medonha tambem, parada no sinal o meu Suv, um Quasquai abanava...
Não consigo medir o vento que o carro só mede a temperatura lol, mas estava muito forte sim...
Dia espectacular a nivel de tempo, acho que andavamos todos a necessitar de um dia assim!!
 

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Por Castanheira de Pera, mais propriamente na Serra do Santo António da Neve (1100m) de manhã já havia neve acumulada.
Mas já há relatos de queda de neve ja abaixo dos 800m, com tendência a baixar ainda mais ao longo do dia.

Obrigado! Vai dando notícias se puderes.

Marinha grande continuam os aguaceiros fortes com queda de granizo muito pequeno!!!