Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Já lá vem outra

7e492e9655a659521fb0e5f2e3936e91.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas Gil, estás junto ás Antenas ? Penha do meio dia ?

Temp.Actual: 8.1ºC, Winchill actual: 5.0ºC

3.8mm e rajada máxima de 74km/h.

Neste momento estou junto à capela.

O sensor marca 3°C e aproxima-se outro aguaceiro, já que o primeiro passou ao lado.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde,

Cheguei há pouco ao topo da serra de Montejunto. O sensor fora do carro marca 4°C e aproxima-se um aguaceiro. Veremos! :D

E cheguei ao Guincho, e está absolutamente brutal...! 10 graus, uma ventania medonha que continua a abanar o carro e um mar fabuloso...
Sofri tanto para fotografar e para filmar que nem imaginam lol..
O vento quase que ne fez cair e as maos gelaram ao ponto de quase não as sentir...
O Guincho hoje parece um campo de geisers tal é a forca e a brutalidade das ondas a entrarem pelos buracos das rochas!!
O que nós sofremos para captar os temporais lol

Acabadas de tirar

Já nem sinto os dedos, a qualidade não é muita, mas sem qualquer tipo de filtro.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

:palmas::thumbsup: Grandes Meteolou@s !! Força!

6,3 mm
9,9 mm

Vento desceu para 35 Km/h, vai aumentar, já lá vem nova célula.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
704
Local
Alfragide e Olivais Norte
É impressão minha ou o litoral está a ficar mais tempestuoso? A maré está a encher agora? Isto por aqui está cada vez melhor, existe aqui um local onde as ondas quando batem nas rochas chegam seguramente a uns 15 metros de altura ou mais...pena é que está a ficar de noite! Alguem que me ensine a partilhar fotos e videos...pleaseeee???
Edit: vem o fim do mundo de certeza agora, o céu está completamente preto ali para os lados da Malveira e o carro passou a abanar com mais força, e chove bem com intensidade!!!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Águaneve no topo do Montejunto! :D

Vê-se bem ao bater no vidro, os flocos, embora húmidos, desfazem-se e colam-se à superfície. Termómetro a marcar 2°C.
 

JAlves

Cumulus
Registo
26 Nov 2007
Mensagens
244
Local
Ramada > Odivelas > Lisboa
É impressão minha ou o litoral está a ficar mais tempestuoso? A maré está a encher agora? Isto por aqui está cada vez melhor, existe aqui um local onde as ondas quando batem nas rochas chegam seguramente a uns 15 metros de altura ou mais...pena é que está a ficar de noite! Alguem que me ensine a partilhar fotos e videos...pleaseeee???
Edit: vem o fim do mundo de certeza agora, o céu está completamente preto ali para os lados da Malveira e o carro passou a abanar com mais força, e chove bem com intensidade!!!

Está com um aspeto medonho...
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
É impressão minha ou o litoral está a ficar mais tempestuoso? A maré está a encher agora?

Sim, acho que está mais agressivo. Ne verdade fechei as portadas com receio que as janelas se partam. A maré já começou a vazar. Hoje não tive possibilidade de ir lá fora tirar umas fotos - passei o dia com reuniões pela web - mas amanhã quero ver se deito o olho às praias. Em. S. Lourenço o rio já deve ter ligado ao mar :)
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Sim, acho que está mais agressivo. Ne verdade fechei as portadas com receio que as janelas se partam. A maré já começou a vazar. Hoje não tive possibilidade de ir lá fora tirar umas fotos - passei o dia com reuniões pela web - mas amanhã quero ver se deito o olho às praias. Em. S. Lourenço o rio já deve ter ligado ao mar :)
Ora nem mais, da mesma forma que o Lizandro já deve todo ele ser mar !