Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020

almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
O dia de ontem acabou com uns simpáticos 23,1 mm.:rain:

A mínima foi de 5,3ºC, já próximo da meia-noite, ao fim do dia.

Continuam os aguaceiros, que hoje já fizeram 1 mm.
 


Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Acabei de dar uma voltinha de carro pela Arrábida. Sabia que muito dificilmente ia ver alguma coisa, mas fui registar o que por lá se passava. Deixei a zona alta de Sesimbra com 6ºC e chuva moderada, que se manteve até chegar à zona de estrada mais elevada da Serra da Arrábida. Por lá a temperatura do carro desceu até aos 4ºC, e sem dúvida que vi durante cerca de 10 min, com alguma regularidade, algo mais sólido a bater no vidro do carro e a desfazer-se. Uma água-neve misturada na chuva durante os períodos de precipitação mais intensos.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Parque Santa Iria

19,1 mm

Máxima atingida de madrugada: 13,4ºC
Mínima registada cerca das 22h40: 5,1ºC

Rajadas máximas: 80,5 Km/h (16h40) e 78,9 Km/h (16h20).
Esta última durante o período de 5 minutos em que o vento médio atingiu o valor mais elevado do dia: 61,2 Km/h de NW.

aHV4tKu.jpg



Mas a temperatura continua a descer, 4,9ºC registados já depois da meia-noite; 0,5 mm.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Acabei de dar uma voltinha de carro pela Arrábida. Sabia que muito dificilmente ia ver alguma coisa, mas fui registar o que por lá se passava. Deixei a zona alta de Sesimbra com 6ºC e chuva moderada, que se manteve até chegar à zona de estrada mais elevada da Serra da Arrábida. Por lá a temperatura do carro desceu até aos 4ºC, e sem dúvida que vi durante cerca de 10 min, com alguma regularidade, algo mais sólido a bater no vidro do carro e a desfazer-se. Uma água-neve misturada na chuva durante os períodos de precipitação mais intensos.

Caraças, devia ter ido.. mas ainda eram quase 50km e podia ficar a ver navios. Estiveste na estrada que passa junto ao miradouro do Portinho Jorge ?
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Caraças, devia ter ido.. mas ainda eram quase 50km e podia ficar a ver navios. Estiveste na estrada que passa junto ao miradouro do Portinho Jorge ?

Sim, subi pelo lado de Sesimbra, na estrada que sobe pelo convento e desci pelas antenas do lado de Setúbal. Não saí da estrada que fica sempre a uma altitude a rondar os 400 m na zona mais alta. A água-neve ligeira começou acima dos 300/350 m e manteve-se até aos 400 m durante um período de aguaceiro mais intenso, depois parou e passou a chuva mais fina. Aos 500 m podia estar um pouco mais interessante, mas neve a sério só acredito acima dos 600/700 m.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Que é feito do @Sanxito?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Quase sem tempo para aqui vir. Vida pessoal, outros projectos etc..

Mais um aguaceiro forte, com 6.4°c Acumulado nos 12.1mm
Por volta das 20.30h fui ao topo da Arrábida quando saí do trabalho , e o sensor do carro marcava cerca de 3°c, alguma água neve mas não mais do que isso, fica para uma próxima

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Eu até á cruz alta em Sintra pensei ir.. mas isto hoje por Almada foi o caos no trânsito. Parece que fiz bem então em não ter subido até lá.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
4,4ºC, mínima 2,9ºC cerca das 5h. A essa hora caíu um aguaceiro que acumulou 1 mm. Poderá ter água-neve à mistura, em Bucelas.

5,3 mm

Temperatura a descer aos altos e baixos; o mesmo para a subida da pressão.

Aqui em Parque Santa Iria, 4,3ºC, mínima 3,9ºC.

3,1 mm

Vento oscila entre W e NW (antes e depois de cada aguaceiro), fraco com momentos de calma.

5RCqpzt.jpg
 
Última edição:

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Madrugada de aguaceiros frequentes e fortes. Zero vento - as árvores não mexem nem uma folhinha. Abri as portadas do lado Oeste e estão geladas. Aqui na Ericeira não tenho termómetro mas a temperatura baixou colossalmente nestes dois últimos dias. Agora mais um aguaceiro a cair. E o mar ...?! Enorme e majestoso, está belíssimo. Ouço um som que pode ser actividade eléctrica mas como sou pouco letrada também admito que sejam aviões.