Seguimento Sul - Dezembro 2020

Happy

Cumulus
Registo
23 Jan 2011
Mensagens
120
Local
Portimão
Foia a pouco, já se nota mais um pouco de acumulação, é mais agua-neve com alguns flocos misturados. Temperatura de 1º

4TqJLyY.jpg
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Interessante os contrastes no Algarve ao nível dos acumulados, que já eram previstos tendo em conta a sinóptica do evento. Esta foi a situação do dia de hoje:
- Serra do Espinhaço de Cão, Lagos e Costa Vicentina: acumulados superiores a 10 mm;
- Serra do Caldeirão: acumulados superiores a 10 mm nas estações Wunderground de Tôr e de Alportel;
- Vale do Guadiana interior: acumulados entre 5 e 10 mm, localmente superiores a 10 mm (por exemplo, em Martinlongo);
- Costa algarvia no Barlavento: acumulados entre 2 e 8 mm;
- Costa algarvia no Sotavento: acumulados inferiores a 1 mm.

:eek: :rain:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
O meteofontes diz que está a nevar bem na Foia!

Pelo menos 2 aguaceiros mais fortes, que para além de deixaram sleet e graupel, também deixaram ver uns bons flocos a cair! ;)
A tratar do Video. :)

129348445_3844403515604608_4783844649559078705_o.jpg
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,607
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas! Mínima de 2.0ºC por aqui. Disseram-me que de manhãzinha a Serra de São Mamede estava cheia de gelo, mesmo nas árvores e rochas, Inverno puro. :D Sigo agora com 4.5ºC.
Agora que o nevoeiro já levantou, já consigo ver o topo da serra, e parece que não tem neve ou sem tem, tem pouca, era para subir lá acima, mas assim não vale a pena.
Por aqui, mínima de 0,7°c, de manhã os carros tinham algum gelo.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Branca de sincelo, mas pronto, faz de conta que é neve. :D


De facto, de manhã cedo havia nevoeiro em altitude e os topos das serras estavam cobertos. Se aqui em baixo estava bastante desagradável devido ao vento, imagino lá em cima. :cold:
MDbakPW.jpg

Entretanto, passado algum tempo por aqui foi limpando.
LgEbvG1.jpg


Quando regressei à vila, o ponto alto da serra ainda estava completamente tapado. Já houve alguns anos em que se via o branco daqui, mas desta vez não nevou nada de jeito. Muitos aguaceiros, é verdade, mas não tiveram potência para aguentar a passagem pelas serras da região centro como noutras situações. Não é que os pós-frontais vindo de Noroeste rendam muito por aqui, mas em alguns eventos chegam cá mais inteiros.

Mínima de 2,4ºC

Sol a brilhar neste momento e 7,5ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Mais uma foto de hoje no ponto alto da serra:


Tarde de sol e algumas nuvens, mas desagradável principalmente devido ao vento.
ewyCkaS.jpg

sdRzhk6.jpg


9,7ºC neste momento.
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,321
Local
Ourique
Fui dar uma voltinha à Barragem do Monte Rocha para aproveitar o solinho, apesar destes gélidos 11ºC com vento que estiveram hoje :cold:
Fiquei muito feliz de ver que a barragem já encheu um bom bocado desde que lá estive há umas duas semanas, dizem que subiu 1 metro. Fica aqui um miminho para vocês:

954fafcf02516d4099a79e4f5af840ab.jpg
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Fui dar uma voltinha à Barragem do Monte Rocha para aproveitar o solinho, apesar destes gélidos 11ºC com vento que estiveram hoje :cold:
Fiquei muito feliz de ver que a barragem já encheu um bom bocado desde que lá estive há umas duas semanas, dizem que subiu 1 metro. Fica aqui um miminho para vocês:

954fafcf02516d4099a79e4f5af840ab.jpg
Bonita foto !

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk