Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2020



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ola
a boa tarde tive a oportunidade de ver alguns mammatus por aqui, deixo aqui a minha difuldadde em colocar fotos no
fórum_ copiar e colar não funciona
Pode ser que isto ajude:
Eu utilizo o imgur ->https://imgur.com/ No entanto, há outras formas.
Vais a "New Post" / "Choose photo/video" e escolhes a foto. Depois de escolhida, aparece a foto e umas reticências no canto superior direito. Clicas em "Get share links" e copias o link de "BBCode /Forums" e colas no post.

------------------------------
E depois de um dia relativamente "pasmacento", as próximas horas prometem alguma animação:

cyRLSpE.png


Venha a chuva! :)
Para já só vento. 13,2 ºC neste momento.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Por cá o céu tem vindo a encobrir, muito cinzento da parte da tarde.
Já tivemos alguma chuva fraca\chuvisco, aguarda-se a qualquer momento que aumente de intensidade.
O vento tem soprado moderado com rajadas, de SSO.

Tactual: 11,7ºC
Hr: 77%
 

aikkoset

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
263
Local
Melres-Gondomar
Boa noite.

Por cá o céu tem vindo a encobrir, muito cinzento da parte da tarde.
Já tivemos alguma chuva fraca\chuvisco, aguarda-se a qualquer momento que aumente de intensidade.
O vento tem soprado moderado com rajadas, de SSO.

Tactual: 11,7ºC
Hr: 77%
Pode ser que isto ajude:


------------------------------
E depois de um dia relativamente "pasmacento", as próximas horas prometem alguma animação:

cyRLSpE.png

Obrigado João Pedro, as
vezes(muitas vezes) tenho vontade de partilhar convosco a situação
meteorológica na minha zona (Melres Gondomar) sei que uma foto diz mais duque a minhas (linhas); abraço!!!!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chuva forte pelo Porto! :rain: :rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Pois é, vai chover forte, não foi?!
E prontos...:malandro:

Choveu forte nesta última hora, com 6,4 mm de acumulado (e total diário até ao momento).
Esta linha de precipitação é vigorosa mas "curta", um padrão recorrente nos últimos anos.
A vantagem é termos bastantes dias de chuva, senão os acumulados anuais seriam bem mais baixos.
Mas...o dia ainda não acabou, e até amanhã as condições poderão permitir que se formem mais linhas de precipitação vigorosa, num padrão de "lotaria". veremos onde cairá essa precipitação.

O vento vai soprando moderado com rajadas, ocasionalmente fortes.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Pois é, vai chover forte, não foi?!

Por aqui continua a chover, mas está a ser um belo Fiasco, apenas 6.4 mm acumulados e pelo radar pouco mais deverá chover... nem sei para que servem os avisos do IPMA, isto nem aviso verde é... :(

Dezembro segue com 182.6 mm, esperava mais, muito mais...mas é o que temos.. :sad:

Venha Janeiro ou mesmo Fevereiro e que sejam muito melhores, com temporais históricos, frio, neve à cota 0 e chuva a sério, que isto assim nem é carne nem peixe..:D

Quer dizer, chove forte uns minutos e logo abranda? Bah...:buh: :disgust:
 
Última edição: