Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Muito sol, mas a temperatura praticamente não sobe, 12.1°c atuais, e a máxima até ao momento! Apenas 39% de HR , lestada bem vincada Vento diminuiu bastante de intensidade como previsto, e assim que o sol se puser vai ser sempre a descer, vamos ver até onde chega

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,231
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Dia de Natal agradável com bastante sol, algumas nuvens médias e altas e boa visibilidade. Aproveito para deixar aqui alguns registos do meu final de tarde na Fonte da Telha, e os meus sinceros votos de boas festas a todos vós :)

Belíssimas fotos, afinal uma 'prenda' que nos ofereces a todos e em qualquer altura do ano! Obrigado!

Que o Natal tenha sido, para todos, o mais 'próximo' possível daquilo que todos desejavam(os)!

Finalmente esta madrugada a temperatura começou deveras a descer.
:cold: Frio, mas nem por isso, por enquanto, e foi mais devido ao vento de ENE que por vezes soprava de 30 a 40 Km/h, rajada máxima de 53 Km/h.
Janelas a abanar toda a noite e 9ºC na marquise em grande contraste com os 20ºC interiores, à lareira.

5,8ºC de mínima em Parque Santa Iria, estação no cimo de uma colina (140 m) e onde não se esperam grandes mínimas por inversão, como vão acontecer amanhã nas zonas baixas.
A máxima hoje mal conseguiu passar dos 10ºC, chegou aos 10,6ºC pelas 14h45, mas a partir das 15h00 começou a fraquejar e está a baixar lentamente.

Grande secura relativa do ar, entre 53% no início da madrugada e os 38% às 11h da manhã.

Mínimas notáveis pela região:
-1,7ºC em Zibreira de Fetais (Sobral de Monte Agraço)

-3,8ºC em Seiça (claro). Esteve em negativas desde ontem pouco depois das 22h até hoje pouco antes das 10h.

De notável no céu daqui, só isto, na véspera de Natal:
9otWVg9.jpg

zCpLKgt.jpg


Acrescento o registo horário IPMA que terá os valores mais próximos das mínimas efectivas.
O destaque vai para Leiria.

gEHBMS8.jpg
 
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa tarde! A noite foi fresquinha mas igualmente ventosa. Mínima de 6,6ºC cá em cima. Neste momento estão 11,2ºC.
Estou a ponderar deslocar-me ao vale do rio Jamor aqui ao lado para fazer uns registos. Tudo dependerá do quão apetecível estará a minha caminha. :D
Os principais vales da margem norte do tejo deverão tornar-se verdadeiros congeladores:
aM8l38e.png

fgSfjX6.png
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Já tinha saudades destas descidas de temperaturas abruptas, ainda não são 18h e a temperatura atual já ronda os +7,5ºC.
Amanhã deve estar um camadão... :cold: