Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Mínima mais baixa que já registei em Dezembro desde que estou no fórum, por aqui em Belas. Passados uns 3 anos(?) voltam os registos abaixo de 0ºC. Carros congelados.

Mínima: -0,5ºC (acredito que a 1,5m no Jamor tenha mesmo ido a -1,5 a -2ºC).

wbd6ilx.jpg


Geada em maior detalhe:

rsOwsYU.jpg


Nem mexe uma mosca, poste que mede vento lateral na CREL completamente parado. Alguns carros também com dificuldade a iniciar :rolleyes:

Colares com mínima horária de -1,1ºC!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia,

Manhã fria, mas democraticamente mais fria para quem vive em zonas baixas. :lol:

Por aqui (zona alta do Cacém), a mínima ficou-se pelos 5ºC. Muito semelhante ao que se verificou na estação de Belas (a 292 m), para a qual a mínima foi de 4.9ºC.

A diferença de valores com a altitude exibiu hoje proporções avassaladoras. Há pouco estavam 13ºC em Belas e 10ºC na Malveira da Serra, contrastando com 1ºC na zona baixa de Sintra / Colares, e Loures / Santo António dos Cavaleiros.

bM8UN4i.png
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
Muito bom dia.

Por aqui o meu sensor registou uma mínima de 1,6ºC.

Neste momento ainda existe geada em alguns carros, deixo aqui uma foto. Nas lezírias e nesses vales encaixados de Lousa e Bucelas deve ter estado engraçado também :cold:

Estação da Bemposta foi até aos -2,8ºC e a do Vale de S. Gião ainda conseguiu chegar aos negativos: -0,2ºC.

Esta estação em Ponte de Lousa ficou-se pelos 0,5ºC, mas também está já colocada a meio da encosta. Acredito que se tivesse sido no fundo do vale teria registado valores bem interessantes.

A estação mais próxima de mim, na zona nova de St.º António dos Cavaleiros, ainda desceu aos 1,1ºC.


IMG_8858
by duarthe_sousa, no Flickr