Seguimento Meteorológico Livre - 2020



TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
GOES16_1km_ir_202012271555_40.25_50.50_-13.75_0.00_ir1_ltng16_hgwy_warn_weathernerds.png


Sou eu que não percebo nada disto ou a frente na nossa zona vem com muito pouca actividade/já quase desfeita?
 

TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
A frente vem com bastante atividade , pois vai trazer muito vento e grande agitação marítima .

Ah, OK. Tinha ideia que aquilo que se refere normalmente como a actividade da frente tinha a ver com a instabilidade da mesma e presença ou não de convecção. E se calhar até nem tenho a ideia errada, mas tendo em conta a falta de humidade essa convecção não se torna evidente através de nuvens e precipitação e sente-se ''só'' o vento. É isso?
 

Crazyrain

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2020
Mensagens
924
Local
Viana do Castelo , Neiva ( 43 m )
Ah, OK. Tinha ideia que aquilo que se refere normalmente como a actividade da frente tinha a ver com a instabilidade da mesma e presença ou não de convecção. E se calhar até nem tenho a ideia errada, mas tendo em conta a falta de humidade essa convecção não se torna evidente através de nuvens e precipitação e sente-se ''só'' o vento. É isso?

Sim , acho que o que vai ser mais notório é a intensidade do vento. Convecção não me parece haver muita.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Aí se calhar já compensava ir à Estrela, ou não?

Pitões das Júnias já se encontra a ~1100m, deverá aucmular alguma coisita.

Alias se fores pelo meu percurso passas por Montalegre e podes desviar e ir a Pitoes.

Do Porto a Guimaraes, depois Fafe, Cabeceiras, Montalegre, Chaves, Verin, Sanabria. Da para desviar e ir a Pitoes no caminho.

PS: da para encher o deposito em Espanha a 20 ou 25 centimos o litro abaixo do nosso preco e nao se paga portagens neste percurso.
 

TxMxR

Cumulus
Registo
22 Jun 2018
Mensagens
162
Local
Viseu
Aí se calhar já compensava ir à Estrela, ou não?

Pitões das Júnias já se encontra a ~1100m, deverá aucmular alguma coisita.


winteroverview_20201227_12_060.jpg


Para compensar ir à Estrela era preciso que lá chegasse a neve... Acho que o melhor mesmo é o teu plano original. Não sei até que ponto te deixam circular seja por questões meteorológicas ou Covid.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
winteroverview_20201227_12_060.jpg


Para compensar ir à Estrela era preciso que lá chegasse a neve... Acho que o melhor mesmo é o teu plano original. Não sei até que ponto te deixam circular seja por questões meteorológicas ou Covid.

Ha muitos anos que percebi que a Estrela para Neve e um erro para quem vive no Norte de Portugal. Um conselho a quem vive no Norte, esquecam a Estrela e vao a Sanabria ou aos Picos da Europa. A Sanabria esta a mesma distancia da Estrela para quem vive no Porto e tem muito mais Neve.