Seguimento Meteorológico Livre - 2020

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
Não sei em que altura foste, mas penso que este mês a Galiza esteve em confinamento durante um certo período de tempo e por consequência, com a passagem pela fronteira limitada. Agora não sei como está.
É no Baixo Minho. A fronteira na ponte de Cerveira estava fechada na semana passada e penso que fica assim até depois do ano novo. Mais a norte pode ser diferente.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Se deixarem passar a fronteira.... Um destes dias vim de volta.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
Segundo o que eu sei, a fronteira está aberta. Esteve fechada, isso sim, nos feriados do Dia da Constituição (1 de dezembro) e do Dia da Imaculada Conceição (8 de dezembro). Neste momento está totalmente aberta. :D
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Nesta última saída do ECM , vejo um cenário potencialmente muito interessante para o próximo fim de semana . Com uma possível massa de ar muito fria a entrar de NE e , pasme -se , com probabilidade de precipitação associada . Probabilidade , aliás , que aumentou bastante nesta última saída .
Sim nesta última saída o GFS a querer seguir um pouco o que ECM previa. Vamos ver é se existe precipitação, aguardar pelas próximas saídas para ter mais certezas.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Só para diversão, risquinhos brancos em sítios inusuais na última saída do GFS Paralelo:

gfs-2-240_dlj2.png
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Essas entradas para dia 5 sao das melhores para Cova da Beira, antigamente eram os maiores nevoões, de chegar ao joelho...
Daí serem tão raras, talvez 1 vez a cada 10 anos, estou a recorda-me de 2010. Julgo que a sinoptica era semelhante.. Agora se havia mais ou menos frio instalado, não sei dizer. Em C. Branco foi um nevão memorável.

Mas ainda falta muito! Sonhar também é bom..
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
winteroverview_20201227_12_060.jpg


Para compensar ir à Estrela era preciso que lá chegasse a neve... Acho que o melhor mesmo é o teu plano original. Não sei até que ponto te deixam circular seja por questões meteorológicas ou Covid.

Até tem estado a nevar na Serra da Estrela. Mas a estrada de acesso à Torre está cortada.

0TAIVYh.png