Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2020



huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,799
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Aqui ao lado, Lamego, a luz falhou mais de 20 vezes num espaço de 90 minutos, na restante cidade estava tudo ligado. Esta zona deve ter algum problema na central, quase todos os dias há uma falha de energia. Quando está mau tempo, é certinho, parte da cidade com luz e a minha zona com todo às escuras. Tenho de reportar a situação à EDP.

por aqui foi mais ou menos igual. desde as 0h já foi abaixo mais umas 7 ou 8 vezes. E sempre que chove a luz tambem vai sempre abaixo.
é que nem sao falhas de energia grandes, são cortes de 1 seg, a luz vai e volta logo, o que é ainda mais irritante.
Quando começarem a ter que pagar avarias talvez a EDP acorde.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

aqui em Azinhoso/Mogadouro está muito frio devido ao vento por vezes forte, a mínima foi de 2.4ºc.

Neste momento 3.2ºc , vento moderado com rajadas de NW, sensação térmica baixíssima :cold:

Céu com períodos de nublado por nuvens que se deslocam a grande velocidade, não me apercebi de chuva até ao momento.

A madrugada teve fortes rajadas de vento e que deveriam andar nos 75/80 Km/h ou mais.
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Grande temporal esta noite. Algo muito pouco habitual para estas bandas.

Esta manhã dei um salto até aos 1300m e pude observar muitos estragos provocados pelo vento forte. Também alguma neve e sincelo.
21982303_r20Fp.jpeg

21982304_gvr3m.jpeg


Quando estava a voltar, começou a nevar. Vento, neve e -1ºC.
21982305_OIIPl.jpeg
 
Última edição:

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Na Torre já há alguma neve acumulada.
Deve estar um temporal terrível por lá: neve miuda, vendaval e nevoeiro!
Estrada de acesso à Torre cortada.

0TAIVYh.png


Nas Penhas da Saúde a neve ainda é pouca:

6DtMpJa.png


A acumulação deve ser um pouco maior nas vertentes NO da Serra da Estrela.
 

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
Boas... A noite foi de muito vento, registei rajadas de 85Km/h. Alguém me sabe dizer o porque do wunderground só me ter registrado 58km/h de máxima
 
Última edição: