Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Devido à nebulosidade e alguns aguaceiros de madrugada, a mínima não desceu dos 5°C.
A máxima já atingiu os 12°C, descendo rapidamente para os 10°C actuais!
Esta madrugada deve chegar aos 3°C, a justificar o aviso amarelo de tempo frio... :cold:

Até ao início da tarde caiu um aguaceiro, melhorando depois e está o céu pouco nublado :)
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Por aqui o tempo tem sido bem fresco e o vento não ajuda. À hora de almoço caiu um aguaceiro, acumulando 0,5 mm, mas a tarde foi bastante soalheira. :rain:

Uma amiga minha, que vive no concelho de Sesimbra, mandou-me estas imagens da Arriba Fóssil a sul da Fonte da Telha. O concelho está em risco moderado neste momento, logo não há quarentena na tarde de sábado por lá. :(
nGUhYdKh.jpg

Tns6ebch.jpg

WAIxxerh.jpg

Zav4N1dh.jpg


Estes são os Olhos de Água, uma nascente em plena arriba e que se formou na Falha Média do Tejo, a mesma que causou o grande sismo de Benavente em 1918. Há 20.000 anos atrás, o Rio Tejo desaguava aqui:
2gyQA4ch.jpg

3g86XYDh.jpg


Pôr-do-sol visto do topo das arribas:
0YahlBxh.jpg

RVZoFcHh.jpg

Hi24qgOh.jpg

cPnQrEIhh.jpg

AmbNML3h.jpg


Estas imagens dão-me alguma inveja... É que eu, vivendo em Almada, não posso sair de casa, mas esta mulher fotografou o extremo sul do concelho - a Fonte da Telha! :angry:
kxOIDXeh.jpg

vgUIhyRh.jpg

pDvMj2zh.jpg

_________________________________________________
Charneca de Caparica
Máx: 12,7ºC
Mín: 6,0ºC
Prec: 0,5 mm

Agora estão 8,6ºC e céu limpo. Ainda está mais frio que ontem! :cold:
 

VazCosta

Cirrus
Registo
15 Set 2014
Mensagens
38
Local
Sacavém/Torres Vedras
Boa tarde, Bom Ano para todos!!!
Esta manhã a Oeste!!!
87af137a1643bb006849ec2541fc73a0.jpg

40422c42a35036302d0152c360a065bb.jpg

A estação do Maxial atingiu 1,4 graus esta madrugada, agora já vou com 3,6 graus.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite e bom ano para todos :thumbsup:

Primeiro dia de 2021 arrancou bem fresquinho e com céu parcialmente nublado. Ocorreram aguaceiros em geral moderados, acompanhados de rajadas de vento forte e rendendo um total de 2,7 mm ;)

Mínima: 6,3ºC
Máxima: 11,6ºC
Acumulado: 2,7 mm

Hoje o dia já foi menos nublado e apenas ficámos a ver o desfile das células sob o litoral oeste :D
O vento soprou em geral fraco de N, mas com o cair da noite ficou nulo, sinal de possível inversão na próxima madrugada ;)

Mínima:
3,9ºC
Máxima: 12,0ºC

Os próximos dias prometem ser bem gélidos, com mínimas interessantes e possíveis geadas :malandro: Veremos como corre.

T. Atual: 8,5ºC
HR: 68%
Vento: Nulo
 

marcoguarda

Cumulus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
106
Local
Leiria / Burinhosa
Boa tarde,
Por aqui o tempo tem sido bem fresco e o vento não ajuda. À hora de almoço caiu um aguaceiro, acumulando 0,5 mm, mas a tarde foi bastante soalheira. :rain:

Uma amiga minha, que vive no concelho de Sesimbra, mandou-me estas imagens da Arriba Fóssil a sul da Fonte da Telha. O concelho está em risco moderado neste momento, logo não há quarentena na tarde de sábado por lá. :(
nGUhYdKh.jpg

Tns6ebch.jpg

WAIxxerh.jpg

Zav4N1dh.jpg


Estes são os Olhos de Água, uma nascente em plena arriba e que se formou na Falha Média do Tejo, a mesma que causou o grande sismo de Benavente em 1918. Há 20.000 anos atrás, o Rio Tejo desaguava aqui:
2gyQA4ch.jpg

3g86XYDh.jpg


Pôr-do-sol visto do topo das arribas:
0YahlBxh.jpg

RVZoFcHh.jpg

Hi24qgOh.jpg

cPnQrEIhh.jpg

AmbNML3h.jpg


Estas imagens dão-me alguma inveja... É que eu, vivendo em Almada, não posso sair de casa, mas esta mulher fotografou o extremo sul do concelho - a Fonte da Telha! :angry:
kxOIDXeh.jpg

vgUIhyRh.jpg

pDvMj2zh.jpg

_________________________________________________
Charneca de Caparica
Máx: 12,7ºC
Mín: 6,0ºC
Prec: 0,5 mm

Agora estão 8,6ºC e céu limpo. Ainda está mais frio que ontem! :cold:

Há quarentena sim :p até dia 3 o recolher obrigatório é a partir 13 horas em todo o país, sem exceção.

Essa zona é muito bonita, já tive o prazer de passar aí umas férias e adorei.
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Há quarentena sim até dia 3 o recolher obrigatório é a partir 13 horas em todo o país, sem exceção.

Essa zona é muito bonita, já tive o prazer de passar aí umas férias e adorei.
Bom ano a todos.... Tal e qual o que ia dizer, recolher obrigatório para todo o país após as 13h

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Impressionante como as mínimas tem estado baixas, hoje às 8 da manhã o carro marcava 4 graus em Alcabideche. O céu estava altamente.

Espectacular célula. E pode dizer-se que esse extremo da Região Oeste tem sido privilegiado, está bem perto de onde a acção tem passado.

6,9ºC/8,1ºC são as temperaturas presentes no Parque e na Escola, respectivamente. Apenas 0,1ºC menos do que ontem à mesma hora. Não estou, por isso, à espera de descida imediata significativa, mas a madrugada vai ter céu mais limpo e menos vento, logo as mínimas devem ser inferiores às da madrugada passada.
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Boa tarde,
Por aqui o tempo tem sido bem fresco e o vento não ajuda. À hora de almoço caiu um aguaceiro, acumulando 0,5 mm, mas a tarde foi bastante soalheira. :rain:

Uma amiga minha, que vive no concelho de Sesimbra, mandou-me estas imagens da Arriba Fóssil a sul da Fonte da Telha. O concelho está em risco moderado neste momento, logo não há quarentena na tarde de sábado por lá. :(
nGUhYdKh.jpg

Tns6ebch.jpg

WAIxxerh.jpg

Zav4N1dh.jpg


Estes são os Olhos de Água, uma nascente em plena arriba e que se formou na Falha Média do Tejo, a mesma que causou o grande sismo de Benavente em 1918. Há 20.000 anos atrás, o Rio Tejo desaguava aqui:
2gyQA4ch.jpg

3g86XYDh.jpg


Pôr-do-sol visto do topo das arribas:
0YahlBxh.jpg

RVZoFcHh.jpg

Hi24qgOh.jpg

cPnQrEIhh.jpg

AmbNML3h.jpg


Estas imagens dão-me alguma inveja... É que eu, vivendo em Almada, não posso sair de casa, mas esta mulher fotografou o extremo sul do concelho - a Fonte da Telha! :angry:
kxOIDXeh.jpg

vgUIhyRh.jpg

pDvMj2zh.jpg

_________________________________________________
Charneca de Caparica
Máx: 12,7ºC
Mín: 6,0ºC
Prec: 0,5 mm

Agora estão 8,6ºC e céu limpo. Ainda está mais frio que ontem! :cold:

Fotos espetaculares. Um autêntico oásis a alguns kms de uma capital europeia, coisa que acredito deve ser rara. Sem dúvida que um dos fatores que influencia a qualidade de vida em Portugal são as praias atlânticas. :1143:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.