Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2021



GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Não há previsão de nevar nos próximos dias?
Estou aqui já há alguns dias a ver qual a melhor altura para tirar dois dias e ir até um local que neve passar a noite :)

Não. Não há previsão de neve nenhuma nos próximos dias.

Só por acaso e em pequeníssimas quantidades.

Quando à ideia de ir passar a noite a um local que neve é claramente a manifestação da ignorância Tuga acerca da Neve.

Ir para uma zona de montanha durante um nevão nem é giro nem é boa ideia por mil e um motivos. Inclusive estradas cortadas e não poder sair do local em causa. Em 2009 o que mais vi foram pessoas a ir para a Serra ver a Neve a cair e depois espatifarem os carros ao descer a mesma e a protestarem dois dias depois porque as estradas ainda estavam fechadas e os pópós presos na mesma.

Quem quer ir ver neve que vá depois de do nevão acontecer e com estradas abertas.
 

Andre Barbosa

Cumulus
Registo
9 Dez 2011
Mensagens
253
Local
Porto
Não. Não há previsão de neve nenhuma nos próximos dias.

Só por acaso e em pequeníssimas quantidades.

Quando à ideia de ir passar a noite a um local que neve é claramente a manifestação da ignorância Tuga acerca da Neve.

Ir para uma zona de montanha durante um nevão nem é giro nem é boa ideia por mil e um motivos. Inclusive estradas cortadas e não poder sair do local em causa. Em 2009 o que mais vi foram pessoas a ir para a Serra ver a Neve a cair e depois espatifarem os carros ao descer a mesma e a protestarem dois dias depois porque as estradas ainda estavam fechadas e os pópós presos na mesma.

Quem quer ir ver neve que vá depois de do nevão acontecer e com estradas abertas.

Eu não disse que queria ir com o carro até ao ponto mais alto da serra.
No ano passado fiz o mesmo num dia que nevou bem, fui a Montalegre, fiquei lá uma noite, e não fiquei com o carro preso nem nada parecido, porque como não sou ignorante, sabia da possibilidade de isso acontecer.

Estudei bem o local onde poderia passar a noite com segurança e ver nevar, e fi-lo.

Por isso, agradeço a resposta, mas acusar de ignorância não há necessidade porque nem toda a gente é igual.