Seguimento Meteorológico Livre - 2021



Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Previsão do dia 30 de dezembro para esta semana...
Os modelos falham é certo agora falhar sempre para o mesmo fico ...
Daqui por 300 anos talvez esta previsão se concretize.
2873ae9caf2719d381c41088353fa962.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
com inúmeras trajetorias possiveis desde os açores até à penisula iberica a depressao parece estar a tomar a única que nos deixa fora de um grande evento, vai dar primeiro uma volta à Madeira para depois encostar a Africa e entrar em Cadiz e deixar a Portugal o flanco com vento sempre continental e por isso sem precipitação.

Ensembles do Europeu alguns ainda nos favorecem mas cada vez menos
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

jfo

Cirrus
Registo
30 Dez 2020
Mensagens
91
Local
Aveiro
Pronto passa-se num ápice da euforia à depressão. Parece que a malta ainda não se habituou à inconsistência dos modelos.
Como já disse e volto a dizer quando ocorrer neve em cotas baixas, os modelos irão todos falhar. Eu estou extremamente convicto que vamos ter neve em muitos pontos do país.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
com inúmeras trajetorias possiveis desde os açores até à penisula iberica a depressao parece estar a tomar a única que nos deixa fora de um grande evento, vai dar primeiro uma volta à Madeira para depois encostar a Africa e entrar em Cadiz e deixar a Portugal o flanco com vento sempre continental e por isso sem precipitação.

Ensembles do Europeu alguns ainda nos favorecem mas cada vez menos

A previsão do acumulado para a zona do Estreito e província de Málaga é quase surreal, o ECM coloca 413 mm em Marbella. :shocking:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Parece que alguns do fórum andam algo esquecidos em relação ao que tem acontecido nos últimos dias. Vejamos:
  • Final de dezembro - os modelos começaram a prever uma mudança de padrão para os dias 3 a 4 de janeiro em diante, na altura ainda muito indefinido;
  • Ano Novo - os modelos cortam a neve em Portugal Continental e metem a depressão de dia 6 a entrar pelo Golfo de Cádis, não passando por Portugal;
  • 2 de janeiro - alguns modelos voltam a colocar a depressão a entrar pelo Sotavento Algarvio e metem bastante neve no Norte e Centro para os dias 8 e 9 de janeiro;
  • 4 de janeiro (hoje) - alguns modelos voltam a meter a depressão a entrar pelo Golfo de Cádis, desta vez inclusive mais a sul, retirando mais uma vez a neve de Portugal.
Ora, tendo em conta esta instabilidade toda e a completa imprecisão ao nível dos acumulados totais previstos mesmo para as zonas onde poderá chover bem, não me admirava nada que ocorresse um novo 30 de abril de 2017, mas desta vez com a instabilidade toda a entrar em Portugal. :rain::pray: