Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2021

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
751
Local
Covas, V N Cerveira
Boa noite. Por Covas com 1.9°C. A mínima foi de - 1.3°C.
Envio foto de Cerveira sob nevoeiro às 11 da manhã.
0d88a8ffce7f27eb32827b7b0baac4f9.jpg


Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,936
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Hoje a madrugada não foi tão fria como a anterior, bastante humidade, bancos de nevoeiro moderado.
O dia foi frio mas suportável com agasalho leve.
A noite segue já em ambiente fresquinho quanto baste para estar à lareira\salamandra\aquecedor\manta\edredão\etc....:)
Já estamos nos negativos há cerca de 2 horas aqui na zona.
A temperatura mínima diárias nas EMAs e cá em casa, são as temperaturas de há minutos.

Tmín: -0,5ºC
Tmáx: 7,6ºC

Tactual: -0,5ºC
Hr:

Ema de Paços de Ferreira (
finalmente alguém voltou a trabalhar e ligou o disjuntor que alimenta a estação! :brucelee:)
Tmín: -0,8ºC
Tmáx: 8,0ºC

Tactual: -0,4ºC
Hr: 99%

EMA Luzim-Penafiel
Tmín: -0,1ºC
Tmáx: 5,4ºC

Tactual: 0,1ºC
Hr: -

A estação do Refúgio do Marão, a 1404 mts de altitude, está com -4,4ºC. ;)


Votos de boas experiências gélidas nesta semana de novo ano.:cold::p
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
A propósito das tão ultimamente faladas efemérides da neve de 2009 e 2010, aproveito aqui para recordar que fez (ou ainda faz) hoje 7 anos que ocorreu o tornado de Paredes, um possível F2/F3 que provocou danos severos sobretudo ao nível das habitações, com telhas arrancadas, janelas partidas, ainda quedas de árvores de grande porte...
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
A propósito das tão ultimamente faladas efemérides da neve de 2009 e 2010, aproveito aqui para recordar que fez (ou ainda faz) hoje 7 anos que ocorreu o tornado de Paredes, um possível F2/F3 que provocou danos severos sobretudo ao nível das habitações, com telhas arrancadas, janelas partidas, ainda quedas de árvores de grande porte...
Passou uns km a norte daqui, fiquei sem telhado numa garagem nessa noite.
 

Tmsf

Cirrus
Registo
4 Dez 2020
Mensagens
85
Local
Paços de Ferreira
A propósito das tão ultimamente faladas efemérides da neve de 2009 e 2010, aproveito aqui para recordar que fez (ou ainda faz) hoje 7 anos que ocorreu o tornado de Paredes, um possível F2/F3 que provocou danos severos sobretudo ao nível das habitações, com telhas arrancadas, janelas partidas, ainda quedas de árvores de grande porte...
Lembro-me perfeitamente dessa noite... Estou a 2/3kms de distância de onde aconteceu e já aqui fiquei sem algumas telhas e conseguia perceber perfeitamente que algo de mais estranho estava a acontecer a pouca distância
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Lembro-me perfeitamente dessa noite... Estou a 2/3kms de distância de onde aconteceu e já aqui fiquei sem algumas telhas e conseguia perceber perfeitamente que algo de mais estranho estava a acontecer a pouca distância

O tornado por onde passou praticamente levou tudo à frente. Foi mais ou menos semelhante ao que aconteceu no Algarve em novembro de 2012, um F2/F3...