Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Epa belos postais, têm sido bons tempos, chuva a potes, agora potentes inversões e a cereja no bolo lá para Sábado... isso é que era. haha

Obrigado João :thumbsup: O sensor já está escondido no Alambre, vamos ver que valores regista esta madrugada/manhã ;) Quanto ás possibilidade de ver o elemento branco para Sábado ou Domingo vão -se manter até lá independentemente daquilo que os modelos nesta altura já forem metendo ou tirando, vamos estar dependentes de apenas algumas centenas de Km´s :pray:

----------

Por agora está fresquinho, mas ao sol até se está bem :cool: Cerca de 12.5ºc , mas depois de o sol se pôr vai ser uma descida valente, curioso para ver que temperatura terei lá para as 19h :lol:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Obrigado João O sensor já está escondido no Alambre, vamos ver que valores regista esta madrugada/manhã Quanto ás possibilidade de ver o elemento branco para Sábado ou Domingo vão -se manter até lá independentemente daquilo que os modelos nesta altura já forem metendo ou tirando, vamos estar dependentes de apenas algumas centenas de Km´s :pray:

----------

Por agora está fresquinho, mas ao sol até se está bem :cool: Cerca de 12.5ºc , mas depois de o sol se pôr vai ser uma descida valente, curioso para ver que temperatura terei lá para as 19h :lol:

A foto da caixa do sensor, sobre a poça de lama congelada está qualquer coisa Ricardo :thumbsup:. Tenho imensa curiosidade, em saber a temperatura que poderás registar nessa zona. Estava capaz de me aventurar a fazer uns kms e colocar o datalogger junto á Ribeira de Aiana. No passado Sábado, apanhei -2.4ºC num outro spot aqui junto ao Estádio do Cova da Piedade.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Boa noite

Neste momento aqui pelo Feijó estão no exterior 6,1ºC com 75% de humidade, na minha marquise virada a Noroeste estão 14,2ºC com 70% de humidade, e na sala, mesmo com aquecedor ligado no máximo onde estamos todos refugiados, tenho 20ºC com 61% de humidade. Realmente a qualidade da construção em Portugal deixa muito a desejar, tal qual foi referido noutro tópico. :rolleyes:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

A mínima por cá foi de 2.5°C.

Impressionante, mas nada que me espante dado conhecer mais ou menos a zona, hoje à saída do IC16 para Belas, o sensor do carro estava próximo dos 2°C, começo a subir para a Serra da Silveira desce aos 0°C, passando por Belas e depois Idanha sempre com a temperatura inalterada já perto das 9h da manhã, assim que passo a placa Idanha, olho para um escampado que ali há até fumo deitava, tudo branco... Estive para parar lol

Só começou a subir perto do Continente de Belas!

Mesmo caminho para cá saio do Intermarché de Massamá/Belas com 3.5°C passo por Idanha/Belas sempre nos 1.5°C/1°C entro no IC16 até à ligação do IC17 sempre a subir até ir aos 5.5°C.

Grande parte da zona junto a Odivelas 4.5/4°C, chego a casa 7.8°C



Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Boas,

A mínima por cá foi de 2.5°C.

Impressionante, mas nada que me espante dado conhecer mais ou menos a zona, hoje à saída do IC16 para Belas, o sensor do carro estava próximo dos 2°C, começo a subir para a Serra da Silveira desce aos 0°C, passando por Belas e depois Idanha sempre com a temperatura inalterada já perto das 9h da manhã, assim que passo a placa Idanha, olho para um escampado que ali há até fumo deitava, tudo branco... Estive para parar lol

Só começou a subir perto do Continente de Belas!

Mesmo caminho para cá saio do Intermarché de Massamá/Belas com 3.5°C passo por Idanha/Belas sempre nos 1.5°C/1°C entro no IC16 até à ligação do IC17 sempre a subir até ir aos 5.5°C.
k

A estrada junto à ribeira de Carenque (que pertence já ao concelho da Amadora), a este da serra da Silveira e do Pendão, deve ser também um bom sítios para inversões, visto que o sol põe-se muito mais cedo por lá. Não me admira que vá aos negativos todos os dias e até era bom ter alguém a reportar de lá, visto que é uma zona bastante urbanizada.

A Idanha acredito que seja o local mais frio da freguesia, uma vez passei por lá de manhã um dia e tinha uma geada descomunal. Muito potencial.
_________________________

Máxima de 9,6ºC.

O céu azul de Inverno tem um encanto especial. Pôr do sol a meter o Búgio "a arder":

59zv8WC.jpg


s3aqjjS.jpg



Já vou com 2,7ºC :shocking:. Com algumas esperanças que desça abaixo dos -1,5ºC por aqui e estabeleça novo recorde. Vamos ver. :p
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.