Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2021

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A noite começou bem, mas o vento está estragar tudo, ainda não vai ser desta que chego aos -4ºC

-3.3ºC atuais e em subida.
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

em Azinhoso mínima praticamente igual a ontem com -5.5ºc. :cold: :cold:

Neste momento -5.3ºc, formação de muito gelo e geada em tudo semelhante a ontem :cold:
 

Manmarlopes

Cumulonimbus
Registo
21 Dez 2011
Mensagens
3,218
Local
Coja, Arganil, Coimbra (219m)
Bom dia, hoje sem nevoeiro e com geada e céu limpo, -1°C
9de7d7b3f517e429c704feb3128c8812.jpg
1f4cb2c59cbb3564ad6244214ea2a737.jpg


Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Sigo com -3.4ºc

Algumas fotos feitas há minutos:

EkO9to2.jpg



vkb48JL.jpg


KRxdFKX.jpg


UvdOnXX.jpg


sBPs565.jpg


TtTfwzI.jpg


ezT1WUz.jpg


d6qkq6o.jpg


rZNJi54.jpg


mvipCR0.jpg
 
Última edição:

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Bom dia, mais uma bela manha de geada, a temperatura andou a rondar entre os -2ºC a -4ºC zona da Vila do Tortosendo, dependendo da sitio, outra zona que bateu os -7ºC perto daqui foi a zona do Orondinho ou reta do Orondinho antes da aldeia do Paúl, aquela zona é das mais frias do Concelho da Covilhã, com a ribeira a acompanhar e encachada num vale com vista para a Torre. Temperatura tirada por um carro de colega meu.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia, mais uma bela manha de geada, a temperatura andou a rondar entre os -2ºC a -4ºC zona da Vila do Tortosendo, dependendo da sitio, outra zona que bateu os -7ºC perto daqui foi a zona do Orondinho ou reta do Orondinho antes da aldeia do Paúl, aquela zona é das mais frias do Concelho da Covilhã, com a ribeira a acompanhar e encachada num vale com vista para a Torre. Temperatura tirada por um carro de colega meu.

Conheço muito bem a zona! O meu pai é natural do Paúl e sei bem o frio que faz por lá.
Toda aquela zona desde o cruzamento para Unhais da Serra/Orondinho até ás Taliscas faz bastante Frio nas inversões térmicas por causa da ribeira.
Na vila do Paúl, em noites de inversões térmicas, na zona da ponte e mais a sul é onde faz mais frio, com frio em altitude é na zona do santuário e na Erada.
Aquela estrada que vai pare o Ourondo e Silvares é bastante fria por isso é que esta madrugada a estação de Ananda Valley registou -8,3ºC! :cold:
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Conheço muito bem a zona! O meu pai é natural do Paúl e sei bem o frio que faz por lá.
Toda aquela zona desde o cruzamento para Unhais da Serra/Orondinho até ás Taliscas faz bastante Frio nas inversões térmicas por causa da ribeira.
Na vila do Paúl, em noites de inversões térmicas, na zona da ponte e mais a sul é onde faz mais frio, com frio em altitude é na zona do santuário e na Erada.
Aquela estrada que vai pare o Ourondo e Silvares é bastante fria por isso é que esta madrugada a estação de Ananda Valley registou -8,3ºC! :cold:

Foto de Victor Moutinho, tirada das redes sociais (FacebooK Covilhã Cidade Neve), do Jardim do Lago na zona baixa da cidade (por comparação com os valores registados na estação do aeródromo, deve ter descido aos -4 ou -5ºC).

hPUS5i9.jpg
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Fim de tarde com 4,3°C.
Agumas nuvens altas.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk