Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui a temperatura a estabiliza nos +5,9 e deverá grande alteração só me resta esperar.
Dia frio!
Em coina, às 08:48h, marcava 0,3ºC.
No Barreiro, manhã às 11:36h, 5,6ºC. De tarde, às 15:06h, 8,5ºC. Temperatura hoje não passou dos 9,5ºC.
Neste momento no Seixal marca 6,9ºC.
AoNXL3t.jpg
6Xw1cSi.jpg
VZIJRoT.jpg
Em coina, às 08:48h, marcava 0,3ºC. Só!!!!
Pela minha experiência ali da zona em Coina temperatura mínima deve ter sido no mínimo aos -2-ºC, e ali na zona do nó da A33 deve ter chegado aos -3ºC.
 


Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui a temperatura a estabiliza nos +5,9 e deverá grande alteração só me resta esperar.
Dia frio!
Em coina, às 08:48h, marcava 0,3ºC.
No Barreiro, manhã às 11:36h, 5,6ºC. De tarde, às 15:06h, 8,5ºC. Temperatura hoje não passou dos 9,5ºC.
Neste momento no Seixal marca 6,9ºC.
AoNXL3t.jpg
6Xw1cSi.jpg
VZIJRoT.jpg
Em coina, às 08:48h, marcava 0,3ºC. Só!!!!
Pela minha experiência ali da zona em Coina temperatura mínima deve ter sido no mínimo aos -2-ºC, e ali na zona do nó da A33 deve ter chegado aos -3ºC.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas pessoal, são quase 20h e a temperatura está mais baixa do que o habitual. Por agora o termómetro vai marcando apenas +4,1ºC. Está frio..,:cold:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

O tempo prossegue gélido, com temperaturas muito baixas e algum vento cortante a acompanhar :hehe: Hoje atingi a temperatura mais baixa da minha estação e foi negativa, -0,9ºC :w00t: Posso estar a ter memória curta, mas já foi há uns bons anos que vi uma temperatura negativa por estas bandas e foi num termostato de um carro, isto tudo apesar desta zona ser propicia a inversões.
Gelo q.b. em cima do carros e noutras superfícies, no entanto não tenho presenciado geada pois saio de casa ainda de noite, mas certamente que também haverá em doses industrias :D

Nestes últimos dias, o céu tem alternado entre períodos soalheiros e períodos mais cinzentos e nublados, como o caso de hoje e segunda-feira, dia em que ainda ocorreram alguns aguaceiros esporádicos e dispersos.
O vento tem predominado do quadrante N em geral fraco, sendo nulo durante a madrugada.

O briol promete continuar a marcar território nos próximos tempos, mas no que toca a instabilidade ainda é tudo uma incógnita e os modelos andam às aranhas. Pode haver algumas surpresas em locais poucos habituais mas sem certezas ;) Cá espero e rezo para ver o fórum repleto de magnificas fotos do elemento branco, coisa que aqui vai ser uma miragem como é óbvio :D

Segunda:
4,0ºC / 13,6ºC
Terça: 2,2ºC / 9,8ºC
Quarta: -0,9ºC / 8,2ºC

T. Atual: 6,0ºC
HR: 62%
Vento: N / 9,7 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Bem, isto hoje foi duro, hein? A temperatura mínima não foi tão baixo quanto eu esperava devido ao aumento súbito do vento durante a madrugada, mas o dia foi incrivelmente frio. A temperatura máxima, mais uma vez, foi inferior a 10°C. Dois dias consecutivos sem ultrapassar os 10°C é raro por estas bandas... :cold:
Isto, aliado ao vento moderado, provocou uma sensação térmica gélida. E ainda sem contar com a quase inexistência do sol ao longo do dia, pois todo o céu estava coberto com nuvens associadas à depressão Filomena. Aliás, por momento o tempo até parecia um daqueles "ambientes de neve" - bastante gélidos e por vezes com as nuvens algo "amareladas", como os meus avós contavam.

Charneca de Caparica
Máx: 7,6°C
Mín: 1,1°C

Agora estão 7,3°C, céu nublado e vento de leste. Parece que a máxima tem sido registado agora... :eek:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.