Seguimento - Agosto 2008

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bom dia

Céu quase sem nuvens e 17,4ºC por agora.

Mínima de 9,4ºC esta manhã.
 


João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Olá
Reparei que dás alguns dados ( por alto) interessantes, mas não percebo em alguns deles, quais são de onde...
Mínimas de 10 para máximas de 38ºc não será um pouco demais?
Não haverá aí um meio termo? E isso é para que zona? Sabrosa,Vila Real?
Os 42,5 medidos pelo carro relativamente à temperatura exterior, foram no Pinhão,certo?
Onde é que (No Marão, no Pinhão, ou em Sabrosa?), choveu apenas um dia e estiveram dias de 30 graus?

O termómetro a que te referes no fim, é o que está em Gaia?

De resto ainda bem que gostastes das férias!;):D

Acho que me expressei um pouco mal de mais:p
Então e assim, eu passei 3 semanas em Sabrosa (26.Julho/16.Agosto)
Na ultima semana as noites tiveram frias na ordem dos 10ºC, em Sabrosa...
Tive temperaturas de 30ºC e superiores quase todos os dias...
Sei que no dia 3 ou 4 de Agosto, fomos para um rio, nadar e fazer uns churrascos :cool: , quando nos iamos embora, por volta das 15h, possemos a carro a andar e demos muitas voltas pela aldeia, e registou 38ºC... quando chegamos as Pinhão (16h), ai marcava 42.5ºC
Afirmei, que houve um dia em que choveu:rain:....
O Pinhão, fica no concelho de Alijó, na margem do Rio Douro, em Tras-dos-montes, fica ha uns 45km Este...
A Serra do Marão, se nao tou em erro, divide o distrito do Porto e o de Vila Real.....

Sim "o meu termometro" como me referi, já foi em Vila Nova de Gaia...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!:D

Ontem, a mínima deu-se ás 23:59, com 17,3ºC
Hoje, a mínima deu-se ás 07:36, com 16,1ºC

Neste momento tenho 20,1ºC
Humidade a 60%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 7,5 km/h, tendo já chegado aos 27,9 km/h

O céu apresenta uma única nuvem sobre a Serra...:hehe:
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Hoje tive mínima de 15.3ºC:D
Agora sigo com 25.7ºC, céu limpo e vento forte;)

Ontem, sem nada para fazer, lá convenci os meus pais a irem à Fóia, o ponto mais alto do Algarve na Serra de Monchique, a 902m de altitude!!:cool::cool:
A vista é espantosa! Vi Portimão e Lagos ao longe, o mar, Monchique, e algum nevoeiro nos vales dos "barrancos" mais altos! É pena ter a máquina fotográfica estragada:lmao:
Eram 18:30h quando cheguei lá acima. Estavam 18ºC e um vento fortíssimo! Cá em baixo, a sair de Monchique, já estavam 27-28ºC!:lol::lol:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Bom dia,

A minima desta noite foi de 18,3ºC!!

O raio da Nortada não larga....e a água no mar está gelada:cold::cold::cold:

Venha o Sueste para aquecer isto....


É verdade! Parece que o calor abafado e húmido do mês de julho deu lugar ao padrão mais "vulgar" de tempo estival aqui...dias secos e ventosos que não passam dos 30º, noites com sensação térmica mais baixa devido ao vento norte que só tem algum fohen ao fim da tarde...de resto é fresco! No entanto aqui pelo sotavento têm feito excelentes dias de praia (à excepção de sabado, em q se sentia fresco no mar devido ao vento moderado a forte de WSW e à neblusidade alta que encobria quase por completo o sol, mas foi uma excepção). Tem estado sempre vento do quadrante W no entanto nao é tão forte como em alguns verões, proporcionando optimos dias de praia com água azul e cristalina... contudo a persistencia destes ventos faz com que a água esteja bastante fria, aliás já nao a sentia assim desde maio! :D Mas os suestes têm de vir... e ou mto me engano ou vamos ter um setembro fabuloso, como é costume! :thumbsup:
Por agora, 30º, ventos fracos de N, 27% humidade :D
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Ena Ena!:D Já lá vão 1000 posts!:D



Por cá, levo 21,8ºC neste momento
Humidade a 52%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 20,8 km/h

Alguns cirrus no céu
 

Sueste

Cumulus
Registo
9 Jun 2008
Mensagens
279
Local
Fuzeta - Algarve
Olá boa tarde,

Por cá céu limpo, ligeira brisa de sul e temperatura neste momento de 28.1ºC.

Em Faro já chegou aos 30ºC, devido ao vento de Noroeste/Norte...curioso em tão curta distância haver diferenças no sentido do vento e com isso as devidas diferenças da temperatura. Em Faro está mais perto os 31ºC previstos para hoje para Faro.

Tive 19.0ºC de minima.


:thumbsup: