Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.


rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
4º C em Castelo Branco. Sensação térmica bastante desagradável, com algum vento e algumas nuvens altas no horizonte a espaços com o sol já a se esconder.
Uma questão, 1mm de precipitação a que quantidade de neve corresponde mais ou menos?
E para os mais entendidos na questão da neve o que se pode esperar por Castelo Branco nas próximas horas e amanhã?
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Bem ao lado o aviso do IPMA... o GFS também achou nesta run que choveria hoje mas até agora nada. Continua é a tendência igual para amanhã, aí é que vamos ver. :D 5.1ºC neste momento e céu encoberto. Vento moderado.

Em Elvas houve precipitação ;) Achas que podemos ter precipitação mais tarde com a instabilidade que está a entrar na costa Vicentina??
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Mais um dia frio, sendo que hoje a sensação de frio é acentuada e de que maneira pelo vento. :cold:

Noites ventosas não permitem grande mínimas, por aqui na Azambuja foi de 4.9ºC.

Por agora algumas nuvens altas e médias e com 8.8ºC.
 
Última edição:

RCSantos7

Cumulus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
385
Local
Tondela (295m)
Parece que hoje vai ser mais outra noite em que na minha zona, vai bater o recorde negativo da temp.
Neste momento já estão 5.1ºC.

Um extra:
KiI2ZF.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Em Mogadouro neste momento:

8c9a6b5be0ca97e19c32fc7eaae31289.jpg


Ventania gelada :cold:
 

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Caíram algumas "gotículas". Só é percetível a olhar pelos vidros dos carros. São tão pequenas que nem consegui perceber o que é :lol: mas deverá ser chuva. Não aparece nada no radar.

Já começou a nevar nas localidades mais altas da extremadura espanhola, como seria de esperar.
Se continuar a chover a sul de Barrancos, na Herdade da Contenda, poderá cair qualquer coisa. Algumas zonas têm altitude superior a 550m.
 

beiras18

Cirrus
Registo
4 Fev 2018
Mensagens
14
Local
Fundão
4º C em Castelo Branco. Sensação térmica bastante desagradável, com algum vento e algumas nuvens altas no horizonte a espaços com o sol já a se esconder.
Uma questão, 1mm de precipitação a que quantidade de neve corresponde mais ou menos?
E para os mais entendidos na questão da neve o que se pode esperar por Castelo Branco nas próximas horas e amanhã?
https://vitorbaiameteo.pt/2021/01/08/neve-em-cotas-baixas-de-braganca-ao-alentejo/


Achei por bem partilhar este link, pois a publicação descreve de uma forma geral, aquilo que poderá acontecer amanhã, em diferentes zonas do país. Para além disso, o Vítor Baía costuma ser bastante certeiro naquilo que diz respeito a eventos de neve!


Na minha opinião, a possibilidade de haver neve está lá, até porque o GFS vê precipitação.... apesar disso, penso que será impossível responder com 100 % de certezas, pois devido à complexidade do evento, tanto pode surpreender pela positiva, como pela negativa. Mas estou confiante de que haverá surpresas, e dessa forma, não tenho dúvidas nenhumas que amanhã será um ótimo dia de fórum, cheio de bons registos
43472d9148d23cc0179b8fea3e2da651.jpg


Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.