Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Tudo para os espanhóis, nada para os portugueses...

lastsnowradar_sp_oct0.gif
 


beiras18

Cirrus
Registo
4 Fev 2018
Mensagens
14
Local
Fundão
https://vitorbaiameteo.pt/2021/01/08/neve-em-cotas-baixas-de-braganca-ao-alentejo/


Achei por bem partilhar este link, pois a publicação descreve de uma forma geral, aquilo que poderá acontecer amanhã, em diferentes zonas do país. Para além disso, o Vítor Baía costuma ser bastante certeiro naquilo que diz respeito a eventos de neve!


Na minha opinião, a possibilidade de haver neve está lá, até porque o GFS vê precipitação.... apesar disso, penso que será impossível responder com 100 % de certezas, pois devido à complexidade do evento, tanto pode surpreender pela positiva, como pela negativa. Mas estou confiante de que haverá surpresas, e dessa forma, não tenho dúvidas nenhumas que amanhã será um ótimo dia de fórum, cheio de bons registos
43472d9148d23cc0179b8fea3e2da651.jpg


Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk
De referir que essa imagem corresponde à saída 06Z e que na das 12Z há menos precipitação! Mas esperemos pelo dia de amanhã....

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Dia desagradável pelo litoral sintrense. Vento gélido. Por agora 6,6ºC.
As duas últimas madrugadas sem presença de geada, devido ao ar mais seco e vento. Humidade a 60%.
 

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Tive agora um relato de alguma água-neve no concelho do Alandroal, aldeia do Rosário, no Vale Sagrado do Lucefecit (sudoeste de Elvas). É uma zona baixa, mas muito fria, perto do Guadiana, onde costuma haver grandes geadas e locais de grandes inversões térmicas. Conheço bem a zona e em dias frios apresenta sempre 2 ou 3ºC a menos que Vila Viçosa. Se estão 4ºC em Vila Viçosa é provável que esteja lá apenas 1 ou 2ºC, já que o vento aqui não está a deixar a temperatura descer mais. É provável que a célula de Elvas tenha deixado lá algumas pingas :)
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Boas.

Hoje não houve geada. Dia de céu nublado a evitar que o sol aquecesse o ambiente, o dia fica pautado pela baixa amplitude térmica e pelo vento a criar um efeito de baixa temperatura.

Por agora ainda muitas nuvens no céu, continua o vento. O termómetro da farmácia marcava 3ºC à meia hora atrás.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,392
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, dia de céu nublado, frio e chuva fraca até ao início da tarde.

Máxima: 9.2ºC
mínima: 6.2ºC
actual: 7.2ºC

Precipitação: 6 mm
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Há pouco ao chegar ao Azinhoso, também com muito vento, tal como em Mogadouro:

da033553ee0bdb5f183c7043dcb96176.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.