Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Bem, o cenário não muito longe daqui ali para Badajoz está interessantíssimo, pena que a fronteira não seja só terrestre e seja meteorológica também. :D Só ver o MeteoBadajoz no FB para lavar a vista.

Nada de mais por aqui, a precipitação de hoje não se realizou, como esperado. 4.0ºC com 66% HR e vento moderado de NE.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Por aqui sigo com 2.3ºC...

Hoje de manhã, apesar da mínima ter sido positiva 0.2ºC, uns recipientes com água que tinha no quintal começaram a formar uma fina película de gelo. O arrefecimento radiativo devia estar potente e em conjugação com o ar seco deve ter permitido isto.

Não espero grande mínima para esta noite, o frio em altitude é muito mas a ventania também é demais.. Ou seja este evento para mim será um dia cheio de nada, nem mínimas, nem geada, nem neve só um dia gelado de temperaturas positivas céu nublado e mais nada, para isto dispenso...

Enfim, estou a entrar no modo lamechas, mas pronto morro sempre na praia nestes fenómenos e amanhã vai ser mais uma frustração ficar a ver nevar aqui ao lado :facepalm:...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
A previsão automática do IPMA lá mantém o período de neve amanhã, mas precedida por chuva. Parece-me a mim que a precipitação prevista por alguns mesoescala no sul do país passou mais cedo, portanto pode ser um sinal que o evento esteja um pouco mais antecipado, veremos. :D

3.9ºC e continua o vento desagradável de NE.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Depois de uma semana na Figueira da Foz, ao sair do carro em Viseu parece que cheguei a Manteigas, credo.

1,3ºC, a mínima hoje ficou-se pelos -0,9ºC. Céu quase limpo e vento fraco. A ver se amanhã temos surpresas por aqui
Olha que eu tenho sentido bastante o frio por aqui :D Hoje voltou a haver uma mínima positiva, ao mesmo tempo que nas Dunas de Mira se desceu abaixo dos -4 ºC, contraste bastante grande em poucos km
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Olha que eu tenho sentido bastante o frio por aqui :D Hoje voltou a haver uma mínima positiva, ao mesmo tempo que nas Dunas de Mira se desceu abaixo dos -4 ºC, contraste bastante grande em poucos km
Agora vou ficar pela FF todo este ano, mas vejo que a diferença na sensação térmica é bem marcada. Só eu e um colega de Moimenta da Beira andamos só com 2 peças de roupa na rua, e 1 dentro do serviço. O resto até de cachecol andam ehehe
 
Estado
Fechado para novas mensagens.