Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.


JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Por Vila Viçosa parou a precipitação há uns momentos. No final já era mais água neve do que neve o que fez derreter alguma neve. Mas os carros ainda acumularam um pouco e continua.
Acho que não acumulou mais por causa da humidade relativa. Sobretudo no início quando nevava com intensidade nunca conseguiu acumular no chão.
Em Elvas também nevou:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3759153047461555&id=236436716399890
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Em Elvas, ainda acumulou qualquer coisa também:


A cota começou a descer de forma mais rápida quando a precipitação cessou por aqui e tornou-se isso evidente pelo radar do wunderground. Em Elvas a precipitação ainda durou mais algum tempo e além disso, a cidade está a uma maior altitude. Desvantagens de viver nos vales. :D O Vale do Douro é exemplo disso, pois tem estado sempre bem identificado no radar do wunderground.

Já não deve cair mais nada por aqui, mas aqueles flocos de manhã já foram suficientes e deram para lavar as vistas de algo que é raro por cá a cotas tão baixas.
1,6ºC atuais.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Aqui continua a nevar e a ficar cada vez mais branco.
21991431_3Cm5z.jpeg
 

timgomes

Cirrus
Registo
4 Fev 2015
Mensagens
39
Local
Távora, Arcos de Valdevez (alt:120m)
HZowKkj.jpg


Precipitação a deslocar-se para o litoral norte, veremos se se aguenta. Penso que não serão virga os ecos pois neva com acumulação em Ribeira de Pena por exemplo. No entanto a tendência é os aguaceiros desfazerem-se nas serras.

É mesmo a tendência. Aqui ainda nada de precipitação. Enquanto Serras de Soajo, Peneda, Sudoeste de Ourense com boa acumulação. Radar tb tem mostrado boas acumulações para zonas de altitude média (Paredes de Coura, Monção, norte de Arcos de Valdevez, etc...)

Tatual 2°c a 100mAlt, aguaceiros nem por isso, tem evitado a zona...
 

davidazevedo

Cirrus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
82
Local
Vila Nova de Famalicão
HZowKkj.jpg


Precipitação a deslocar-se para o litoral norte, veremos se se aguenta. Penso que não serão virga os ecos pois neva com acumulação em Ribeira de Pena por exemplo. No entanto a tendência é os aguaceiros desfazerem-se nas serras.
Tens razão. Aumentaram de 1% para 39 % a possibilidade de precipitação....
f8a6e03ba4db88a44f046ab8753f2b6b.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Aqui acho que as chances de neve também já se esfumaram, pelo radar, a menos que se formasse precipitação por aqui, não me parece que cá venha parar mais nada.

O vento de leste regressou mas estranhamente ao contrário do que eu pensaria, está ainda a provocar mais subida de temperatura.

3.6ºC atuais
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
É mesmo a tendência. Aqui ainda nada de precipitação. Enquanto Serras de Soajo, Peneda, Sudoeste de Ourense com boa acumulação.

Tatual 2°c a 100mAlt, aguaceiros nem por isso, tem evitado a zona...

Tens razão. Aumentaram de 1% para 39 % a possibilidade de precipitação....
f8a6e03ba4db88a44f046ab8753f2b6b.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Cá no litoral norte no máximo os mais atentos verão um floquito ou outro digo eu. Não estou muito confiante com a cota também, estará ideal mais lá entre as 0h e as 3h.
 

timgomes

Cirrus
Registo
4 Fev 2015
Mensagens
39
Local
Távora, Arcos de Valdevez (alt:120m)
Cá no litoral norte no máximo os mais atentos verão um floquito ou outro digo eu. Não estou muito confiante com a cota também, estará ideal mais lá entre as 0h e as 3h.
Não acredito. Mesmo poucas chances. E só de pensar que em tempos era a região com mais pluviosidade do país
 
Estado
Fechado para novas mensagens.