Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.


c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Não acredito. Mesmo poucas chances. E só de pensar que em tempos era a região com mais pluviosidade do país
Continua a ser, a sinóptica não é a ideal para esta região. A ver neve aqui é naquelas entradas de NW com cotas 400-500m, não é muito díficil irmos a uma serra qualquer ver e acontece anualmente.

Edit: Céu limpo por aqui já, adios neve :lol: Ainda assim dia interessante pelas baixas temperaturas.

Extremos de hoje: 8ºC/-6ºC
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Cota bem acima dos 300m por certo, aqui está a chuviscar e nem me parece haver qualquer mistura.

Temp. de 3.6ºC
 

timgomes

Cirrus
Registo
4 Fev 2015
Mensagens
39
Local
Távora, Arcos de Valdevez (alt:120m)
Continua a ser, a sinóptica não é a ideal para esta região. A ver neve aqui é naquelas entradas de NW com cotas 400-500m, não é muito díficil irmos a uma serra qualquer ver e acontece anualmente.

Tem muito que se lhe diga.
Continua a ser, a sinóptica não é a ideal para esta região. A ver neve aqui é naquelas entradas de NW com cotas 400-500m, não é muito díficil irmos a uma serra qualquer ver e acontece anualmente.

Apontar cotas é sempre extremamente difícil nesta zona. Influência marítima, norte e continental, influência dos cursos de água e vales. A influencia do rio Lima e o respetivo vale é brutal. Nos últimos anos é muito raro ver neve em acumulação a sul do rio (serra Amarela por exemplo).
Na Peneda há umas semanas a acumulação em 950mts era zero, a 1000 era de 5cm. Parecia que alguém tinha despejado neve e sido cauteloso. Graduação quase inexistente. Saí de casa com 3C e cheguei lá cima com 0C. Até que há vezes em que a temperatura é a mesma desde os 100 mts até aos 900, que se nota mais no inverno a semelhança.
Indo ao ponto, o distrito de Viana é uma autêntica roleta russa em alguns aspetos, neste evento só demonstra isso mais uma vez.

EDIT:
Basta ver que o radar Wunderground apontou várias células nas últimas hrs a passar mas a estação mais próxima, a 2km, a marcar 0,00mm. Nem com o radar vai lá hoje, tudo fictício pq ficou tudo mais pra interior
 
Última edição:

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
-4°c
b6f45d0c617dcc07529d0f85b4306675.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Cota bem acima dos 300m por certo, aqui está a chuviscar e nem me parece haver qualquer mistura.

Temp. de 3.6ºC

Aguaceiro bem interessante agora até, nunca pensei a esta hora estar a ver chuva e não neve, enfim nem sei porque me surpreendo... Aqui é sempre uma desilusão
 
Estado
Fechado para novas mensagens.