Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Vidigueira
 


RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Vila Viçosa
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Marvão
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Redondo
 

rubenpires93

Cumulus
Registo
13 Abr 2010
Mensagens
277
Local
Castelo Branco (400)
Nevisca, mas antes de chegar ao chão desfaz-se e passa a líquida. Não há temperatura a 2 metros suficiente e também a precipitação não é nada de mais. Coincidência ou não olhei para a janela e deparei-me ainda com uma bons minutos de farrapos grossos.. Parecia que ia para pegar..
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bem visível como a ocorrência de neve na região Oeste/Lisboa e outras zonas litorais foi tornada difícil pela simples ausência de precipitação, mesmo que as temperaturas fossem favoráveis:


Situação às 00h de hoje dia 10, domingo: a oclusão ainda produz neve na Região Interior Norte e Centro enquanto a instabilidade sobre o oceano afastou-se muito da costa oeste, falhando assim as ocasionais previsões de precipitação no litoral oeste.
LfdLclh.gif
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Tenho muita pena que mais um evento tenha terminado desta forma insípida aqui pela metade sul do distrito de viseu:disgust: Termino com alguma felicidade por ter visto a dita cuja, mas soube a pouco.

Mas quando é que estará para vir um evento decente para este pedaço do distrito:unsure: Hoje faz 11 anos que nevou e acumulou de forma fraca aqui. Fará também 11 anos no dia 15 de Fevereiro, o melhor episódio de neve de sempre que aqui pude presenciar. Enfim já não se fabricam anos à 2010:sad:, agora tenho de me dar feliz e contente sempre que vejo uns flocos perdidos a esvoaçar aqui no buraco...

Por agora céu geralmente limpo e descida de temperatura a iniciar-se 2.3ºC.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,623
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
1.9ºC por agora.

Fraquinho por aqui novamente, ontem perto da meia noite choveu (100% água), com uma temperatura de 1.4ºC

Do dia de ontem fica a máxima baixinha(3.8ºC), que venham umas entrada atlânticas chuvosas mas é, que Janeiro vai bem seco.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
1.9ºC por agora.

Fraquinho por aqui novamente, ontem perto da meia noite choveu (100% água), com uma temperatura de 1.4ºC

Do dia de ontem fica a máxima baixinha(3.8ºC), que venham umas entrada atlânticas chuvosas mas é, que Janeiro vai bem seco.

Nickname isso é completamente surreal! Como é que é possível aqui com temperatura superior (2.5ºC) ter nevado e com menos altitude?! A sinóptica atmosférica por certo que não era muito diferente daí para aqui. E esquece a questão do vento, porque quando ela começou a cair nem estava grande vento...

É que aqui começou logo cair sólida, não era água-neve... Deve ter sido das minhas preces:lol: Ele há cada coisa...
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,623
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Nickname isso é completamente surreal! Como é que é possível aqui com temperatura superior (2.5ºC) ter nevado e com menos altitude?! A sinóptica atmosférica por certo que não era muito diferente daí para aqui. E esquece a questão do vento, porque quando ela começou a cair nem estava grande vento...

É que aqui começou logo cair sólida, não era água-neve... Deve ter sido das minhas preces:lol: Ele há cada coisa...

Aqui ao longo da tarde, e início da noite também caiu bem sólida, ainda que uns farrapos muito finos e algo espaçados.
Por volta das 23h havia um misto de água e neve no que ia caindo, e a certa altura era só mesmo água(ou muito perto disso), pouco depois parou por completo a precipitação.

Mas até foi um nevão jeitoso nas zonas do costume do distrito, Moimenta, VN Paiva, Sernancelhe, Penedono, e nevou consideravelmente em zonas onde esta é menos comum, Sátão, Penalva do Castelo e Mangualde.

Será que isto de estarmos rodeados por montanhas por todos os lados é prejudicial?
Talvez por isso veja a massa de ar de Noroeste, venha de Este, venha de Norte, as cotas de neve estejam sempre acima do previsto.

Não percebo, mas já nada me desilude, até porque não previam muita precipitação para aqui de facto.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.