Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
grandes fotos!! :palmas:
Boas noites,

Hoje, na viagem de regresso ao Porto, decidi fazer um "pequeno" desvio até ao Caramulo para ver a Estrela nevada. Boa visibilidade desde o topo da serra; penso que de todas as vezes que já lá estive esta terá sido uma das melhores. Muito frio e muito gelo ainda; na estrada, valetas e rochas. Só fui ao Cabeço da Neve, estavam 3 ºC e vento, pelo que a sensação térmica era bastante inferior. Já não arrisquei o Caramulinho... :D

h546qKO.jpg


Belo pano de fundo sobre Tondela :)
3Ao0XS4.jpg


Via-se bem a Torre ainda completamente gelada
ZttvAxw.jpg
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

Dia de céu limpo.
Extremos: 11.2ºC / 3.5ºC
Sigo com 5.9ºC e vento nulo


Em Palhais a história é outra, segue com uns impressionantes 1.3ºC! Inversão térmica em pleno.
Vento nulo

Impressionante a queda acentuada da temperatura após o ocaso
2q47Uaz.png
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

Finalmente de volta ao seguimento normal

Isto dos seguimentos especiais fica uma confusão do catano

Mínima de hoje 5.2°C, novamente a zona do IC17 em toda a extensão junto a Odivelas com 0.5°C!

Hoje, na volta apanhei ali uma zona depois da Serra Silveira a marcar 0.5°C, para a hora que era 20:15!

10549b87f575cb36a4ab0eba14e1f307.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
IPMA Coruche já com -1ºC... se não vai aos -6ºC hoje não sei :lol:

Em queda livre: -1,6ºC às 22h.
xRXVC9y.jpg


Por esta zona (Santa Iria de Azóia/Póvoa de Santa Iria) temos temperaturas ridículas, para chegar a negativas ainda faltaria muito:
Escola: 7,1ºC (já tinha descido aos 6,5ºC e 'tropeçou' não sei em quê, o vento mantém-se fraco < 8 Km/h e não mudou de rumo); a mínima de hoje foi 5,3ºC e a máxima 11,2ºC. Ao sol na Quinta da Piedade (junto á escola) estava um regalo à tardinha, vento em calma.
Parque Santa Iria: 6,3ºC (aconteceu o mesmo, já tinha descido aos 5,4ºC); mínima 4,2ºC, máxima 10,0ºC. Vento anda à volta dos 10 Km/h.

Bem mais interessante é aqui não muito longe, no vale de Bucelas:
Bemposta: -1,9ºC (desde as 21h24 que já bateu a mínima de -0,7ºC da madrugada passada); a máxima hoje foi 11,8ºC.

E só para não deixar os créditos da RLC por outras regiões, convém referir Seiça (Ourém, Santarém) que já vai descontrolada nos -3,6ºC. Mas ainda tem de continuar pois a mínima passada foi -5,3ºC. A máxima foi 13,8ºC :sweat:.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.