Seguimento Meteorológico Livre - 2021



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Se isso acontecer ia lamentar-se que era neve a mais! O tuga é chorão por natureza e nunca está contente.:D

Choram muito quando as coisas passam no quintal do vizinho, quando passam pelo nosso quintal ficam logo todos borrados. :D

A depressão Filomena atingiu a Costa Marroquina até Agadir com muita chuva e tal como, no Algarve, Marrocos atravessa uma seca de 3 anos, tal como refere a notícia que coloquei no Seguimento África 2021.
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Tantas lamentações.... meu Deus :hehe:
1 post de seguimento meteorológico, 10 posts de pessoal a chorar porque a neve foi toda para Espanha :sono:
Nevou no Alentejo... o que é rarissimo... mesmo assim o pessoal não ficou satisfeito porque Lisboa não teve um nevão como Madrid?! :huh:

Ninguém está pedir 50 cm de neve... Eu já ficava satisfeito com 1 cm, ao menos poderia dizer que tinha nevado com acumulação, algo que neste século praticamente só aconteceu em 2009 e 2010... :disgust:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Pois eu não crio ilusões de coisas cuja probabilidade é quase nula. Não percebo tb a choradeira quando aquilo que nevou se calhar até foi mais do que estava previsto pelos modelos.
Também vejo pelos modelos que dificilmente chove algo de jeito este mês, e que também Dezembro foi assim.
A sul diz a história que quando Dezembro e Janeiro são assim a sul dificilmente muda em Fevereiro!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

cova beira

Nimbostratus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
669
Local
Tortozendo
conheci alguém que dizia que os "antigos" do dia 24 para 25 de Dezembro à meia noite vinham à rua ver de que lado vinha o vento, se viesse de leste era sinal de pouca agua para o resto do inverno portanto preparem-se malta o ano passado aconteceu e este ano penso que também, estou a referir-me a uma região da beira litoral:cold:
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
O "Expresso Siberiano"................. :lol::lol::lol:

i-jFMFBNZ.gif
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
E parece que vamos dizer bye-bye ao frio a partir de dia 15... A meu ver o pior do frio já passou, ainda poderá vir mais algum frio até ao fim do inverno mas não será nada de especial... O GFS mete uma entrada fria lá para o dia 20/21 mas não é uma entrada continental, é apenas uma entrada marítima... Nem com entradas siberianas consegue nevar algo de jeito, nem acumulações nem nada, quanto mais com entradas de noroeste... E se calhar com um jeitinho até essa entrada é retirada das runs para meter o anticiclone no seu lugar. Enfim já não espero nada demais neste inverno... até porque depois vem fevereiro e com ele começam a chegar os primeiros 20/25°C do ano... é tão certinho como o Marcelo Rebelo de Sousa ser novamente reeleito!!!
Quanto à neve, é tal e qual como o Sporting ser campeão (apenas uma comparação), para o ano é que é!!!
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
E parece que vamos dizer bye-bye ao frio a partir de dia 15... A meu ver o pior do frio já passou, ainda poderá vir mais algum frio até ao fim do inverno mas não será nada de especial... O GFS mete uma entrada fria lá para o dia 20/21 mas não é uma entrada continental, é apenas uma entrada marítima... Nem com entradas siberianas consegue nevar algo de jeito, nem acumulações nem nada, quanto mais com entradas de noroeste... E se calhar com um jeitinho até essa entrada é retirada das runs para meter o anticiclone no seu lugar. Enfim já não espero nada demais neste inverno... até porque depois vem fevereiro e com ele começam a chegar os primeiros 20/25°C do ano... é tão certinho como o Marcelo Rebelo de Sousa ser novamente reeleito!!!
Quanto à neve, é tal e qual como o Sporting ser campeão (apenas uma comparação), para o ano é que é!!!
Quem ler isto nunca advinharia que a primeira metade do mês teve anomalias negativas constantes... Mas agora ou temos mínimas de -8 ºC todos os dias ou o inverno não vale nada? :wacko: É perfeitamente normal que a temperatura suba um pouco, não
Esse comentário dos 25 ºC em fevereiro então, é só queixume sem lógica nenhuma
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
E parece que vamos dizer bye-bye ao frio a partir de dia 15... A meu ver o pior do frio já passou, ainda poderá vir mais algum frio até ao fim do inverno mas não será nada de especial... O GFS mete uma entrada fria lá para o dia 20/21 mas não é uma entrada continental, é apenas uma entrada marítima... Nem com entradas siberianas consegue nevar algo de jeito, nem acumulações nem nada, quanto mais com entradas de noroeste... E se calhar com um jeitinho até essa entrada é retirada das runs para meter o anticiclone no seu lugar. Enfim já não espero nada demais neste inverno... até porque depois vem fevereiro e com ele começam a chegar os primeiros 20/25°C do ano... é tão certinho como o Marcelo Rebelo de Sousa ser novamente reeleito!!!
Quanto à neve, é tal e qual como o Sporting ser campeão (apenas uma comparação), para o ano é que é!!!

O mês ideal para siberianas costuma ser fevereiro. Com o padrão actual é muito possível que o inverno ainda esteja a meio.
A última siberiana que nos atingiu foi no último dia de fevereiro de 2017. Como só atingiu o Norte do país, foi aí que nevou.