Seguimento - Agosto 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 15,0ºC
Tmax 24,1ºC


Céu pouco nublado e manhã fresca! Tão fresca que o orvalho cobria hoje de manhã os carros e... caramba! Não me lembro de ter visto tal coisa em Agosto na minha vida :lol: Apesar de tudo não registei assim uma mínima tão baixa... Pressão em 1018hPa

Tmin 15,6ºC
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Já estive com 23,2ºC, mas agora tenho 22,6ºC

Debaixo do manto de nuvens altas começam agora a aparecer fractus na Serra, e umas nuvens, mais baixas e mais escuras a Oeste...

Só quando as vi é que me lembrei de ver as imagens de Satélite... estou espantado...:D:D

Humidade a 65%
Pressão a 1018 hPa
Vento a 9,7 km/h


Mais uma imagem da dita, ainda ás 11:15:hehe:

satlite210820081115xz9.jpg
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
bom dia
Em que parte do mar e em que costa?

Se for a parte escura por detrás dos cirrus é a sombra dos respectivos em relação à perpendicular com o sol, também se vê no interior da peninsula.

Hum, pois essa linha começava para lá de Faro e percorria toda a zona Sotavento até aqui, prolongava-se em direcção a Leste, sempre junto ao mar:p Parecia uma forma de vapor que saia do mar:eek::p Foi isto que presenciei:confused: E agora que falas nessa sombra dos cirrus, epa, pois é capaz de ser, os cirrus encontravam-se um pouco mais a Leste quase a tapar o sol, é capaz de ser sim!!

E agora o céu está-se a encher de altocumulos que posteriormente e pelo que estou a ver, evoluirão para Cumulonimbus:w00t::rolleyes:
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
boas tardes...por aqui já se sente mais quente hoje a temparatura já chegou aos 30.1ºc com uma noite quente onde a minima chegou aos 18.7ºc neste momento temos por aqui algumas nuvens altas, mas para sw/s estão a começar a formar-se nuvens de desenvolvimento vertical, vento fraco de nw.

até já:thumbsup:
 

mauro miranda

Cumulus
Registo
26 Mar 2008
Mensagens
286
Local
bobadela
tambem estou espantado, nao estava nada a espera de apanhar um bicho desses na minha direcção

bom o que é certo é que está bastante abafado, o vento está fraquinho depois da ventania dos ultimos dias

o ceu esta nublado por nuvens de todos os tipos altas medias e baixas

altocumulos, cirrus, cirrustratos, cirrucumulos e ate uns cumulos a querem se desenvolver, mas nao sei nao

a festa deve de ir para o norte

27.3 graus depoisd e uma minima de 17.1
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
boas tardes...por aqui já se sente mais quente hoje a temparatura já chegou aos 30.1ºc com uma noite quente onde a minima chegou aos 18.7ºc neste momento temos por aqui algumas nuvens altas, mas para sw/s estão a começar a formar-se nuvens de desenvolvimento vertical, vento fraco de nw.

até já:thumbsup:

Desta vez até estamos com as temperaturas mais ou menos próximas...

Mínima de 18,8ºC

Actual de 30,6ºC

Céu com alguns cirros e nimbos... vento nulo a muito fraco.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas

Estou na linha dessas nuvens todas e o que posso dizer é que o céu está todo branco mas a SW está muito escuro cor de trovoada :shocking:

Vou neste momento com 27,1ºC, 44%HR, 1019 hpa e vento nem se sente está um bafooo :hehe:
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Como é logico destas formações, e tal como o Vince deu a explicação no outro tópico(previsões e alertas) esta formação que entra pelo sudoeste de Portugal se der 0.5 mm aqui onde vivo, já será uma festa,e toda a humidade que convergiu da ITHZ(grande parte dela) está a dissipar-se nos niveis médios baixos da atmosfera.


Neste momento céu nublado com cirrus estratos,e vento moderado de NO(contrário á deslocação da massa nublosa em questão).
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A Serra já esteve encoberta por fractus, mas agora estes dissiparam-se:hehe:
Já estive com 21,1ºC, mas agora tenho 22,4ºC

Humidade a 66%
Pressão a 1017 hPa

Duas fotos de há pouco...

10728zb8.jpg


10729fx4.jpg


Imagem se Satélite das 12:45

satlite210820081245gd3.jpg