Geada - Braga - Janeiro 2021

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Aproveitei alguns dias desta primeira metade do mês para tirar umas fotos à geada, porque provavelmente não vamos ter uns dias assim tão frios tão cedo, pelo menos aqui. Desde que faço registos (2013) ainda não tinhamos tido aqui uns dias assim tão frios como os da outra semana e que juntando às máximas não muito altas para o que é costume, levou a que o gelo e a geada permanecesse nas zonas em sombra fazendo com que os cristais ficassem enormes! :w00t: Era uma coisa que já queria fotografar à algum tempo e apesar de já ter visto cristais assim quando fui à Suíça em 2014, ainda nem sequer tinha a máquina e os registos que fiz não foram nada de especial. Por isso, quando começei a ver em certas zonas em sombra na cidade umas manchas brancas pensei logo se seria geada que não estivesse a derreter. Mal tive possibilidade fui logo a uns sítios que tinha em mente pelo potencial para acumular geada e ao chegar lá, tinham e não era pouca!:eek: Provavelmente era capaz de estar ali horas a fotografar as várias formas dos cristais:D Com a chegada das nuvens, vento e temperaturas mais altas no fim de semana os cristais derreteram, pois se tivessem durado até esta semana iriam estar gigantes. Em baixo partilho algumas das fotos que tirei nesses dias, muitas delas dos cristais.

W3FXA4s.jpg

YmuUhOq.jpg

meIyOlg.jpg

IU48ACD.jpg

ZYzjtTv.jpg

S9P5qnI.jpg

RyveQIR.jpg

wiigZ8m.jpg

M68vKvb.jpg

CjIMKW6.jpg

0YiSOvj.jpg

288EqPB.jpg

xy7fQL9.jpg

7aEbw6F.jpg

yajcuMP.jpg

RpQPzRS.jpg

1sKCn5t.jpg

qEFt4Q5.jpg

kQMTDtX.jpg

bPXgLq3.jpg

V7o3apW.jpg

ZJeyFzD.jpg

Ar3GhLr.jpg

j187UP6.jpg

tDATijF.jpg

0wo7gQw.jpg

dKToNrU.jpg

vAOgq11.jpg

Gli70iW.jpg

dYOrE8C.jpg
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Tinha.me escapado este tópico :facepalm: Os ínfimos pormenores da geada está simplesmente brutal :w00t: :uau: Só por curiosidade Guilherme , foram registados com algum anel inversor , ou investiste numa lente Macro?! Obrigado e contínua a brindar-nos com estas fotos preciosas por favor :pray:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Dois grandes artistas a trabalhar em conjunto; o resultado só podia ser mesmo soberbo e espetacular!
Que trabalheira... Registos fantásticos Guilherme, obrigado!

Que camadão! de tantos dias sem derreter, mais parece neve!

Belíssimas fotos, e detalhes impressionantes, @guimeixen !

Tinha.me escapado este tópico Os ínfimos pormenores da geada está simplesmente brutal Só por curiosidade Guilherme , foram registados com algum anel inversor , ou investiste numa lente Macro?! Obrigado e contínua a brindar-nos com estas fotos preciosas por favor

Obrigado! :)

@Ricardo Carvalho, sim, para algumas usei o anel, para outras, como os cristais estavam tão grandes, nem foi preciso.