Netatmo



joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas amigo, podes por ai umas imagens para vermos?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Aqui vai amigo
a137a24b9d2e9dc09ce6cd1be24fb590.jpg
192d1c229e0abaacef4572afb19e092e.jpg
f0145695a81ec9249053eb3b3cfaba07.jpg


Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: remember e Gates
Registo
17 Jan 2021
Mensagens
7
Local
Paúl do Mar, Ilha da Madeira
Boas a todos e espero que estejam todos bem nesta altura!

Vim aqui pedir umas dicas para instalação dos vários componentes da Netatmo (acabei de comprar o kit completo).

Como li que o módulo de exterior não deve apanhar sol directo, estou a pensar colocar no local assinalado na seta a branco, a uns 10cm da janela e 10cm do tecto. O vão está virado a sudoeste e tem 1 metro de profundidade, como tal fica protegido da chuva e não deverá apanhar sol direto desde que o módulo fique relativamente alto.

Em relação ao anemómetro, estou pensando em colocar num dos ferros (seta a vermelho) com as braçadeiras que vieram. Quando ao rain gauge não tenho ideias.. como aquela zona tem uma cobertura leve, se colocar também num dos postes pode haver medições incorrectas dependendo da orientação da chuva?

rGK59KJ.jpg


Obrigado desde já por qualquer ajuda (:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas a todos e espero que estejam todos bem nesta altura!

Vim aqui pedir umas dicas para instalação dos vários componentes da Netatmo (acabei de comprar o kit completo).

Como li que o módulo de exterior não deve apanhar sol directo, estou a pensar colocar no local assinalado na seta a branco, a uns 10cm da janela e 10cm do tecto. O vão está virado a sudoeste e tem 1 metro de profundidade, como tal fica protegido da chuva e não deverá apanhar sol direto desde que o módulo fique relativamente alto.

Em relação ao anemómetro, estou pensando em colocar num dos ferros (seta a vermelho) com as braçadeiras que vieram. Quando ao rain gauge não tenho ideias.. como aquela zona tem uma cobertura leve, se colocar também num dos postes pode haver medições incorrectas dependendo da orientação da chuva?

rGK59KJ.jpg


Obrigado desde já por qualquer ajuda (:
Boas e bem vindo(a)

Primeira coisa a saber vivenda ou apartamento?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas e bem vindo(a)

Primeira coisa a saber vivenda ou apartamento?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Pelo que me parece muito espaço para aproveitar e fazer uma boa instalação, compra um mastro e podes ter todos os sensores juntos, tens que arranjar um RS para o módulo externo.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego