Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A avaliar pela perspectiva de extensão do confinamento, irei ver uma paisagem primaveril.

Quanto a extensão do mesmo, que assim seja , por um bem muito maior, a saúde de todos nós :pray: Quanto à paisagem primaveril não vai estar menos bela de certeza ;)

---------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao tempo , pegajoso novamente! Há praticamente 24h que HR não baixa dos 90 / 95% :hehe: Tudo ensopado , e mais 1.0mm para a conta pessoal , logo a frente fria vai limpar a atmosfera e trazer mais uns mm para animar a malta :D Ou não, já que ouço muita gente a dizer que é chuva a mais, e estão fartos da mesma! Tão bom sinal quando os ouço a dizer isto :lol:



Winter by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Última edição:


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

O dia segue abafado e geralmente nublado, com períodos de chuvisco que ainda não renderam nada até agora. Pequena brisa de SW.
O melhor deverá chegar só lá para o final da tarde/dia ;)

T. Atual: 17,6ºC
HR: 77%
Vento: SW / 1,1 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bons dias,
Por aqui a manhã foi passada a céu nublado com algumas abertas pontuais e um chuvisco muito fininho que apenas acumulou 0,3 mm. Mais uma vez, a zona onde vivem o @Ricardo Carvalho e o @Jorge_scp foram as que mais acumularam, por efeito da orografia. Não espero muita coisa no dia de hoje, e o que cair será mais no final do dia. Entretanto parece que teremos uma semana de Carnaval mais seca pela frente e depois do Carnaval ainda há muitas incertezas... Veremos! :rain: :pray:
 

Luis Rafael

Cirrus
Registo
17 Jan 2021
Mensagens
57
Local
Baixa da Banheira
13,8 °C e céu encoberto com chuviscos.
Parece que estamos em Londres!
Em casa começa a ser difícil manter a humidade em valores aceitáveis ( ronda os 75 % em média).

Dentro de casa tenho 79% fora tenho 83%. :)
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa tarde malta,

Uns super amenos 17.5ºC.
Acumulado provisório de 0.51 mm, devido à chuva fraca ao início da madrugada e durante um breve período da manhã, entre as 8 e as 9h. Porém, de vez em quando, cai uma morrinha, mas sem qualquer expressão em termos de acumulado.

A ver como corre lá para o final do dia.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Quanto à paisagem primaveril não vai estar menos bela de certeza

Que imagens belas que publicas, seja qual for a estação, o tempo, etc. Estas são autênticos quadros! :palmas:

Dentro de casa tenho 79% fora tenho 83%. :)

67% em casa e 80% na marquise, 86% na rua. ;)

Faltam talvez 6 horas para esta humidade ser varrida pela frente fria, mas mesmo depois não haverá mudança significativa de massa de ar.
O ar polar não modificado, bem mais seco, está para norte da imensa região depressionária que ocupa todo o Atlântico abrangido pela carta de análise; não chegará cá tão cedo.
1SIipSd.gif

JOw0kz9.gif


15,8ºC (15,9ºC às 14h05, máxima provisória).
1,8 mm
82%
Vento SW entre 20 e 30 Km/h, por vezes um pouco mais ou menos, rajadas até 42 Km/h.

Em Bucelas, 15,5ºC, 3,3 mm, 93%.

O tecto das nuvens (nimbostratus) está à volta dos 350 m.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Frente fria bem delineada, mas claramente a actividade mais dirigida para a região Norte:

dLoXEix.jpg


Registos de ontem:

Praia da Rainha teve o maior acumulado do dia, evidência de que a península de Setúbal foi das que registou maior persistência da precipitação:
UIpvQTL.jpg


Massa de ar tropical, máximas à volta dos 16ºC, Figueira da Foz a mais "tropical" :hehe:
bLyfbj8.jpg


Mínimas de Peniche e para sul, quase parecem máximas de Janeiro:
2eAnboJ.jpg


Cabos Raso teve o vento de SW mais persistente, elevando a média do dia para mais de 35 Km/h:
29azAxE.jpg


Rajadas máximas sem exageros:
UAiVAkd.jpg
 

Luis Rafael

Cirrus
Registo
17 Jan 2021
Mensagens
57
Local
Baixa da Banheira
Gostava que a a indicação do Barreiro ou da Baixa da Banheira fosse mostrada.

Sabes onde posso saber esses valores?

Obrigado,
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Gostava que a a indicação do Barreiro ou da Baixa da Banheira fosse mostrada.

Sabes onde posso saber esses valores?

Obrigado,

A EMA do IPMA do Barreiro/Lavradio teve, parece-me, algumas interrupções. O link para os registos horários em tempo real (só duram 24 horas) é este: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/#Barreiro, Lavradio ; para o registo diário é este: http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie/index-map-dia-chart.jsp#Barreiro, Lavradio .

Tens ainda estas estações "amadoras":
https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IBAIXA2 ( a tua)

https://weathermap.netatmo.com//?zoom=15&type=temp&param=Filter&stationid=70:ee:50:5f:54:e0&maplayer=Map&lang=undefined
 
Estado
Fechado para novas mensagens.