Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Parece que na próxima semana ja nao vem mais chuva

Muito provavelmente sim, teremos uma semana mais seca pela frente, mas o mês ainda não acabou, e muito menos o Inverno :) Ah, e ainda temos a tal , a Primavera que ás vezes traz mais precipitação que o próprio Inverno ;) Por isso um bocadinho de sol não vai fazer mal a ninguém, desde que não seja por muito tempo, antes pelo contrário :cool: Já a malta do Açores vai ter muito que relatar nos próximos tempos :unsure:.
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Para já, o tempo anticiclónico deverá dominar apenas no fim de semana, sendo mais notório nas regiões mais a sul claro.
A partir daí ainda é tudo muito incerto, os modelos andam no "tira e põe", mas parece que a tendência da próxima semana ser mais seca está a aumentar...
De qualquer das maneiras até é bom para dar algum "descanso" tendo em conta os últimos tempos, mas só espero que não se venha a prolongar muito :hmm:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,017
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Para já, o tempo anticiclónico deverá dominar apenas no fim de semana, sendo mais notório nas regiões mais a sul claro.
A partir daí ainda é tudo muito incerto, os modelos andam no "tira e põe", mas parece que a tendência da próxima semana ser mais seca está a aumentar...
De qualquer das maneiras até é bom para dar algum "descanso" tendo em conta os últimos tempos, mas só espero que não se venha a prolongar muito.
Eu não acredito que vá durar muito, até porque, ao contrário do que aconteceu em fevereiro de 2018 ou 2020, por exemplo, as depressões nem andarão muito longe. Ao contrário de outras vezes, o centro do anticiclone está um pouco longe da Península, no Centro da Europa, e as frentes inclusive conseguirão passar de raspão pelo país, algo que não acontecia nesses outros anos, e ainda há a possibilidade de as frentes descerem em latitude e formarem cut-offs que poderiam afetar o Sul. Veremos! :pray: :rain:
XjQWctah.png
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Eu sei tou a ironizar apenas!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Uma vez que falharam Dezembro e Janeiro no Sul, se falhar novamente a precipitação até Maio, mesmo com o que caiu agora, o Algarve e Alentejo terão um ano hidrológico seco. Grave, tendo em conta o que está para trás desde 2012, especialmente no Baixo Alentejo ou Baixo Guadiana.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Uma vez que falharam Dezembro e Janeiro no Sul, se falhar novamente a precipitação até Maio, mesmo com o que caiu agora, o Algarve e Alentejo terão um ano hidrológico seco. Grave, tendo em conta o que está para trás desde 2012, especialmente no Baixo Alentejo ou Baixo Guadiana.
Já no norte e centro....o caos.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Lembram-se como estava o tempo no dia de Nossa Senhora das Candeias?
Pois...

Diz o ditado que, no seu dia, se a Senhora das Candeias estiver a chorar (tempo chuvoso) está o inverno a passar; se a Senhora das Candeias estiver a rir (tempo seco) está o inverno a vir. Pois bem... parece que as tradições são para se cumprir. Como no dia da Nossa Senhora das Candeias o tempo estava chuvoso, ou seja estava a chorar, é sinal que o inverno estará a dar as últimas. Prova disso são as máximas a ultrapassar os 20°C nalguns locais do território já no próximo domingo e na segunda-feira antes do Carnaval. Daí até lá o tempo será ainda uma incógnita... Mas a tendência para a próxima semana será para tempo seco e algo quente para a época, apesar de poder chover alguma coisa no dia de Carnaval sobretudo a norte do sistema Montejunto-Estrela, ainda que pouca.
 
  • Gosto
Reactions: RStorm e joselamego