Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,

Não senti nada, mas reparei por causa da app.

a912e5bf19850ead3cf61cef93e9c4a8.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Estava a dar uma voltinha higiénica com a cadela a essa hora, não sentimos nada aqui por Samora :)
Quanto à meteorologia, dia já muito quente por cá, demais para o meu gosto até, a meio de fevereiro. Máxima de 19,4 ºC. Fui para a rua de casaco e...:calor:
Muito sol, mas também ainda alguma nebulosidade. Agora está uma névoa muito ténue e bastante humidade (90%).
Mínima de 12 ºC e neste momento 12,7 ºC.
 

Ruk@

Cirrus
Registo
19 Dez 2019
Mensagens
24
Local
Lamago
Mesmo tendo uma magnitude relativamente baixa, confesso que sempre que leio ou ouço noticias de sismos em Portugal fico apreensivo e pergunto-me quanto tempo faltará para que aconteça uma catástrofe como a de 1755... espero que nunca aconteça.

Nos últimos anos em Portugal estamos a ser devastados pelos elementos da natureza, o fogo matou muita gente em 2017, pelo ar têm morrido muitos portugueses e no mundo em 2020/21, espero que os elementos água e terra não se "manifestem". Espero que isto seja apenas um devaneio.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bem, parece que o sismo não foi sentido na Região de Lisboa, mas foi mais a norte. Afinal de contas, não foi assim um sismo tão grande e não foi de grande amplitude. Eu também não senti nadinha...:unsure:

Quanto à temperatura, parece que a mínima foi ultrapassada e deverá ser registada pouco antes da meia noite. Sigo com 11,1°C, céu limpo e vento nulo. :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Virga passou sobre Lisboa:

7bYCGZI.jpg


NVFlEJw.jpg

1CU4PnG.jpg


BKeVmZe.gif


BJJJZz4.gif


Mínima 8,0ºC à 4h55.
Máxima de ontem 17,5ºC (14h35)
Pressão estável até à meia-noite, desceu 2 hPa depois.

Temperatura com variação estranha na última hora: de 10,3º desceu para 8ºC e voltou a subir para 9,6ºC. Ocorreu simultâneamente com a passagem da virga.
Vento fraco ou calma, até 13 Km/h. A maior variação de intensidade (de 13 Km/h para calma) foi registada também durante aquela passagem.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Por aqui a mínima de ontem ainda desceu aos 10,9°C e hoje já registei a temperatura mais baixa desde o dia 19 de janeiro e mais apropriada para a altura do ano: 7,9°C. :cold:

Agora estão 13,1°C, céu pouco nublado e vento de nordeste. :)
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
A caminho de Mil Regos pelas rochas, na maré vazia. Mar grande e a subir, azul e branco tal como o céu, e o sol a cintilar.

"I can see clearly now the rain is gone.
I can see all obstacles in my way.
Gone are the dark clouds that had me blind.
It's gonna be a bright (bright)
Bright (bright) sunshiny day."

Lá lá lá lá (vou passar o resto do dia a trautear :D)

gnjY1tC.jpg


635LzYg.jpg


Xj4RyYQ.jpg


BDCYbBc.jpg
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Mínima de 7,4ºC às 8h25.
15,7ºC agora, máxima provisória.

Nevoeiros encheram os vales de Vialonga e Loures e todo o vale do Tejo de Trafaria a Santarém.

Imagem do Terra ao meio-dia (resolução 250 m):
32UZru9.jpg


Humidade relativa máxima, 86%, persistiu até às 13h10 em Santa Iria, no cimo dos montes sobre o vale de Vialonga/Loures do lado sul, sinal de que os nevoeiros só nessa altura começaram a dissipar-se. Ainda continuam em alguns locais, como se esperava nesta situação de crista de altas pressões aqui instalada e muita humidade trazida pela circulação de Sul/SW.

Nv51T7N.gif

KiGY9kF.gif


Edição: imagem do Aqua pelas 13h42.
Apenas nevoeiro fino residual no estuário do Tejo:
1IXpRId.jpg
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Boa tarde

Mínima de 7,4ºC às 8h25.
15,7ºC agora, máxima provisória.

Nevoeiros encheram os vales de Vialonga e Loures e todo o vale do Tejo de Trafaria a Santarém.

Imagem do Terra ao meio-dia (resolução 250 m):
32UZru9.jpg


Humidade relativa máxima, 86%, persistiu até às 13h10 em Santa Iria, no cimo dos montes sobre o vale de Vialonga/Loures do lado sul, sinal de que os nevoeiros só nessa altura começaram a dissipar-se. Ainda continuam em alguns locais, como se esperava nesta situação de crista de altas pressões aqui instalada e muita humidade trazida pela circulação de Sul/SW.

Nv51T7N.gif

KiGY9kF.gif


Edição: imagem do Aqua pelas 13h42.
Apenas nevoeiro fino residual no estuário do Tejo:
1IXpRId.jpg
Sedimentos do Guadiana bem vísiveis! Idem do Tejo e do Mondego.
 

Luis Rafael

Cirrus
Registo
17 Jan 2021
Mensagens
57
Local
Baixa da Banheira
O sol está uma delicia mas a temperatura ainda é de Fevereiro. Durante a hora do almoço fui à Praia de S. Lourenço (de blusão de penas vestido) e tirei umas fotos. O rio, ligado ao mar, escoando paulatinamente e, a essa hora, com a ondas do mar a entrar "rio dentro" abundantemente e sem cerimónia. Na verdade não tirei mais fotos porque a maré está a encher e o set de ondas que se seguiu às fotos que aqui mostro foi valente a ponto de eu ter de correr para cima. Ainda assim molhei os ténis :D

7CzBeLd.jpg


Hbp9vOb.jpg


9WOquuJ.jpg
Faltaram as fotos. :)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.