Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Sim, o Pico sem dúvida desta vez será pintado de branco.

As restantes ilhas, vamos com cautela, mas na minha opinião a entrada de Norte deveria ser ainda mais acentuada...

Sim, e pelo ECM seria um “quase” fail.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 


Miguel48

Cirrus
Registo
29 Dez 2020
Mensagens
88
Local
Braga/Lagoa, São Miguel - Açores
Sim, o Pico sem dúvida desta vez será pintado de branco.

As restantes ilhas, vamos com cautela, mas na minha opinião a entrada de Norte deveria ser ainda mais acentuada...
Posso estar enganado mas penso que em S. Jorge vai ser dificil por ser uma ilha "magra", nas outras pode haver alguma esperança. Refiro-me ao Faial, Terceira e S. Miguel, para além do Pico como é natural
 

Miguel48

Cirrus
Registo
29 Dez 2020
Mensagens
88
Local
Braga/Lagoa, São Miguel - Açores
Sim, o Pico sem dúvida desta vez será pintado de branco.

As restantes ilhas, vamos com cautela, mas na minha opinião a entrada de Norte deveria ser ainda mais acentuada...
Posso estar enganado mas penso que em S. Jorge vai ser dificil por ser uma ilha "magra", nas outras pode haver alguma esperança. Refiro-me ao Faial, Terceira e S. Miguel, para além do Pico como é natural
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,976
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boa Tarde

Por aqui temos assistido a um progressivo agravamento do estado do tempo especialmente no que ao vento diz respeito ... O céu também está cada vez mais escuro e espera-se uma carga de água a qualquer momento ... A pressão atmosférica também parece me estar a descer ...

Nota para um episódio por volta das 13 e 45 onde levantou se um vento anormal por aqui com uma intensidade fortíssima ... Parecia uma cena do Apocalypse Now ... No que parece me ter sido um fenómeno localizado de vento intenso ...

Espera-nos tempos interessantes no que à meteorologia diz respeito ...

Edit (15:27) - Levantou-se mais uma vez o vento com rajadas muito fortes ...

Edit 2 (15:31) - E eis que começam a cair os primeiros pingos de chuva ... como se diz na gíria popular ... Vem ai molho ...
 
Última edição:

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
anim_fqh1.gif


mvLkgmq.gif


CutdnKi.gif


Bem que podia haver mais frio mais perto da superfície.

Muita ventania ao longo da atmosfera. Neste tipo de eventos tendem a aparecer alguns Cbs jeitosos.

Alguma esperança em ver granizo. Neve só deve ser para ocidente.

Trovoada? Se ocorrer deverá ser breve.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Não é desta que vou fazer bonecos de neve para a avenida. Algum dia.

Havia de ser engraçado, havia...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Sigo com chuvisco e vento moderado. Caíram uns aguaceiros a partir do final da tarde.

Avizinham-se uns dias frios e aguaceiros que poderão ser de granizo, eventualmente de neve a cotas elevadas.

Deixo aqui um resumo das cotas mínimas de neve previstas segundo o GFS para os Açores.

9zXa1Me.png



Seguem-se as acumulações de neve previstas para os pontos mais elevados de algumas ilhas segundo o Mountain Forecast.


dacdzXp.png




Cumprimentos,
André
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.