Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Uma bela surpresa este final de tarde.

Screenshot-20210218-184517-Chrome.jpg
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Mas estava previsto chover aqui hoje?!

Está a cair uma brutal carga de água.
Sim, por acaso até estava e com probabilidade algo elevada. ;)

Pois bem, a chuva por aqui foi de pouca duração. Ainda teve ali uns momentos mais intensos, mas apenas rendeu uns 0,3 mm.
Veremos o que acontece esta noite, parece que esta região poderá ter alguma sorte! :rain:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Dia bastante ameno, com céu nublado e abertas.
Aguaceiros agora no final do dia, por vezes fortes e rendendo 2,4 mm :thumbsup:
O vento soprou em geral fraco de SW, por vezes com rajadas moderadas durante a tarde, enfraquecendo após a chegada das células.

Veremos como correm as próximas horas :rain:

Mínima: 11,3ºC
Máxima: 19,5ºC
Acumulado: 2,4 mm (até agora)

T. Atual: 15,2ºC
HR: 82%
Vento: SW / 2,2 Km/h
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Sim, por acaso até estava e com probabilidade algo elevada. ;)

Pois bem, a chuva por aqui foi de pouca duração. Ainda teve ali uns momentos mais intensos, mas apenas rendeu uns 0,3 mm.
Veremos o que acontece esta noite, parece que esta região poderá ter alguma sorte! :rain:

Confesso que, desde o fim de semana primaveril, me desliguei um pouco. Fiquei com a ideia de que a semana ia ser seca no centro e sul do país, com o tempo a ficar novamente revolto do fim de semana, parece que me enganei. :lol:

Saíu-te a sorte grande! 8,1 mm!

Células um pouco imprevisíveis na sua intensidade. Algumas atingem ecos laranja e vermelho até. Outras continuam fracas.
Mas o alinhamento SW-NE mantém-se e a produzir mais.
tOC8kj9.jpg


v5ZPfuB.jpg


RaWQtCc.jpg


yX74rQa.jpg

Saiu-me mesmo a sorte grande! :D
Incrível o quão alinhada está a linha, passo a redundância, de instabilidade!

E continua a chover, e já vai em 17.50 mm!!!
14.8ºC
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

Depois de um dia seco, por volta das 20h00 caiu por Samora uma valente chuvada
NQoqXXD.png


Não faço ideia quanto terá acumulado, uma vez que se tratou de uma célula relativamente isolada que não passou por Vila Franca, onde está a minha estação de referência. Por lá acumula 4,06 mm.

Dia quente, com a máxima a chegar já aos 20,2 ºC. Mínima alta também, de 13,3 ºC. Neste momento ainda 15,8 ºC; tempo para o passeio higiénico do dia :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Incrível a quantidade de chuva que tem caído no Montijo, ininterruptamente, desde o final da tarde.

Continua a chover com a temperatura nos 14°C.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A linha de células não cessa de passar por aí, de vez em quando há ecos amarelos.

A frente está estacionária em latitude, a corrente de SW processa-se longitudinalmente o que produz um corredor de precipitação quase imóvel.
UbnRr8s.gif


Na imagem de satélite pode dizer-se que "ninguém dava nada por ela", mal se distingue (especialmente à vista do que lá vem bem mais longe para Oeste), mas é visível um certo contraste entre massa de ar:
gp6JXMQ.jpg


É no eixo Paio Pires/Montijo que se encontram os maiores acumulados na rede WU, e continuam a subir.
o4pxZFW.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.