Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Infelizmente, não pude fazer o seguimento necessário deste evento inédito por razões pessoais. Contudo posso resumir um pouco o que se passou nestas horas de precipitação: depois da última mensagem que fiz, por volta da uma e um quarto da tarde, passou claramente a frente - tive um ritmo máximo de 51,9 mm/h, uma diminuição brusca do vento e uma descida brusca da temperatura, passando dos 14°C para os 12°C num espaço dum minuto e meio (vendo pelo gráfico da estação, quase parece erro). :surprise:

Mesmo que o pior já tenha passado, sigo com um acumulado de 50,6 mm (o maior valor alguma vez registado pela estação desde janeiro de 2019) e continua a chover copiosamente, parecendo até que voltou a piorar na última hora. Só não quero imaginar como está Corroios neste momento... :unsure:

O mês segue nos 131,7 mm, aproximadamente 144% do valor médio mensal. :rain:

PS: 51,3 mm
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Já vamos com quase 12 horas consecutivas de chuva e ainda não parou :shocking: 30,3 mm até agora, que dia tão raro na zona :eek:

T. Atual: 11,6ºC
HR: 89%
Vento: Nulo
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite,

A minha estação meteorológica está a ser modificada/testada.
Ontem tenho-o, em velocidade, de volta para hoje. Portanto, a medição do vento é 100% correcta. T° e a chuva são, penso eu, 90% correctos.

2021-02-20_21-20-25.jpg

2021-02-20_21-08-35.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Acumulados do final da tarde:

lt6aDDy.jpg

xq9pdTp.jpg

pMn6xbn.jpg


Não houve intensidades horárias notáveis, mas é a persistência da chuva moderada que continua a dificultar o escoamento das áreas inundadas.

A frente está muito lenta no movimento para Leste, tão esperado pelo litoral para se ver livre da chuva, pelo interior para ver alguma chuva :hehe:

jOVv80d.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.