Seguimento Sul - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Tarde de céu muito nublado, ameaçador por vezes, mas não passou disso. Tem sido mais o vento que outra coisa, mas já está mais calmo também.
3BMooMf.jpg


Aqui, se chegar a chover alguma coisa é só de madrugada, mas não será nada de especial como tem sido sempre previsto.

13,3ºC atuais.
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
O vento aumentou significativamente na última hora, com alguma rajadas bem fortes mesmo. Foi uma constante ao longo do dia, mas agora muito mais intenso
A frente finalmente parece estar a querer progredir para o Interior, no Sul. Neste momento já chove um pouco por toda a costa ocidental e a chuva já chegou inclusive a Lagos. :rain:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,391
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, algum vento mas o que tem sido mais estranho, é o barulho que faz o mar, parece que está levante mas não. :wacko:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Lá vem a frente dar uma "vassourada" rápida na região sul e mesmo assim não sei se é geral. :lol:
Ainda não tinha reparado na humidade hoje, mas o ar está realmente um pouco seco, nem parece que tem havido uma frente a descarregar muitos litros de água junto à costa.

Contraste Litoral/Interior bem vincado.

11,1ºC e 62% de hr por aqui. Portalegre tinha 49% ás 22h.

Na estação da Amareleja até desceu na última hora.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Ja se dissipou e nem chegou ao interior do Alentejo. Incrível mesmo
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
tinha escrito que após aquela chuvada de dia 6 andaria todo o mês sem chover... e assim se vai dar.
a posição das massas de ar é completamente desfavorável.

o inverno vai com 106mm... um inverno seco.
Eu não deitaria ainda o mês para o lixo. Parece-me que dia 25 terão uma segunda oportunidade aí pela zona. Veremos se a segunda é de vez! :D
 
Estado
Fechado para novas mensagens.