Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ao final da tarde, pequeno passeio higiénico pelas nossas Great Plains

Todas belíssimas com sempre , mas gosto especialmente desta que trouxe "atrás" de mim ! Sou muito de "constaste" como já deves ter percebido, e a luz desta foto , está com uns maravilhosos, que postal :palmas: Obrigado João.

6pkGBhJ.jpg

E mais uns belos postais! A do castelo parece mesmo um quadro Hoje também vi uma flor silvestre que nunca tinha visto nos arrozais; um pequeno lírio, pareceu-me, muito bonito. Para a próxima tenho de fotografar e descobrir a que espécie pertence.

Obrigado, por incrível que pareça moro aqui à praticamente 40 anos, e nunca tinha fotografado o castelo de Palmela ! Ficamos á espera da foto do Lírio selvagem ;)

Na última foto essa elevação isolada no horizonte é a Serra de Montejunto? Pelo perfil parece mesmo!

É possível que sim Fábio, sinceramente não serei a melhor pessoa para confirmar isso, a mesma fica sensivelmente a 80km em linha recta, a foto foi tirada a 56mm, mas da próxima vez espreito com 300mm, para confirmar, dado que não tenho binóculos :lol:

-------------------------------------------------------------------

Ontem por cá também tivemos direito a um bonito poente , antes da superfície frontal chegar :)

Sunset by Ricardo Carvalho, no Flickr

A dita rendeu 8.6mm , e a fasquia dos 200mm foi ultrapassada! Mais precisamente 200.4mm , que mês brutal , sem dúvida dos meses mais chuvosos por cá , nos últimos anos :rain: Agora o dia segue com boas abertas, e vento fraco predominante de Sul, cerca de 14ºc .
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

4,3 mm terminados às 6h00 (Parque Santa iria); 8,0 mm em Meteo_SantaIria.
Mínima de 10,6ºC, 8h às 9h.
Máxima provisória: 15,6ºC às 13h50.
Pressão subiu 3 hPa desde as 4h30 até ás 10h; desceu depois 2 hPa até agora.
Vento fraco a moderado, do quadrante norte, rajadas até 32 Km/h.

Cumulus mediocris e congestus, 5/8 a 7/8 de cobertura.

15,1ºC agora
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Na última foto essa elevação isolada no horizonte é a Serra de Montejunto? Pelo perfil parece mesmo!
Com mais de 99% de certeza, diria que sim :)

Todas belíssimas com sempre , mas gosto especialmente desta que trouxe "atrás" de mim ! Sou muito de "constaste" como já deves ter percebido, e a luz desta foto , está com uns maravilhosos, que postal Obrigado João.
Obrigado, por incrível que pareça moro aqui à praticamente 40 anos, e nunca tinha fotografado o castelo de Palmela ! Ficamos á espera da foto do Lírio selvagem ;)
Obrigado ;) Também gosto muito, foi um momento especial pois estava um ambiente sombrio, como se vê pelas fotos anteriores, e de repente o sol furou por entre as nuvens, banhando tudo naquela luz dourada :) O lírio ainda não foi hoje, apesar de ter estado um poente muito bonito, como se vê pelas belas fotos do @windchill , mas o trabalho não deixou... :hehe:

Para além do belo final de dia, o restante não teve nada de muito especial a registar, já que a animação ocorreu toda durante a noite, acordando-me por várias vezes. Vila Franca está com um acumulado de 8,89 mm. Os rios seguem ainda bem cheios por estas terras baixas. Mais fresco hoje, 13,1 ºC agora. A máxima foi de 16,6 ºC e a mínima de 11,9 ºC.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.