Seguimento Litoral Centro - Março 2021



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Recomeça a trovejar, mas os relâmpagos parecem vir agora de norte :intrigante:4,5 mm
Pode ser que os mapas ainda não estejam actualizados, mas tanto no IPMA como no Blitzortung não vejo nada a norte de ti.
Se calhar foi um avião... :malandro:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Tenho estado a consultar os mapas de radar e de descargas elétricas e há duas situações a distinguir no distrito de Setúbal:
- as células deslocam-se no sentido SSW para NNE, as células mais activas aproximam-se da Marateca com descargas elétricas,

Precisamente!

XDQ3Y4q.jpg
Iy0RxGx.jpg


fnKy2Dp.jpg
XlEXVbL.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Pode ser que os mapas ainda não estejam actualizados, mas tanto no IPMA como no Blitzortung não vejo nada a norte de ti.
Se calhar foi um avião... :malandro:
Há descargas detetadas no Estuário do Tejo junto ao Montijo, mas para sul. O radar não mostra ecos que justifiquem tal coisa porque com o radar de Coruche indisponível não se chega a perceber a real intensidade dos ecos.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Há descargas detetadas no Estuário do Tejo junto ao Montijo, mas para sul. Com o radar de Coruche indisponível não se chega a perceber a real intensidade dos ecos.

Essas descargas junto ao Montijo não sei se serão reais. Estou no Montijo e apenas ouvi uns trovões bem longe ainda...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Essas descargas junto ao Montijo não sei se serão reais. Estou no Montijo e apenas ouvi uns trovões bem longe ainda...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Há 7 descargas registadas nos últimos minutos entre o Montijo e o Barreiro. Serão provavelmente provenientes de uma célula que está a sul dessa zona, visível no radar.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Agora sim, chuva forte na Póvoa de Santa iria, muita água já pela rua abaixo.

HHehB2X.jpg


Há 7 descargas registadas nos últimos minutos entre o Montijo e o Barreiro. Serão provavelmente provenientes de uma célula que está a sul dessa zona, visível no radar.

1jcApVu.jpg


Os acumulados começaram nas EMA's do IPMA depois das 14h:
u2aH4d2.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Essas descargas junto ao Montijo não sei se serão reais. Estou no Montijo e apenas ouvi uns trovões bem longe ainda...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já vi alguns relâmpagos tanto a norte como a sul, mas não sei a localização exata, pois o radar não mostra ecos muito intensos para tal nesta zona :confused: Agora parece que acalmou novamente...

---- ----- ---- ----- -----

Continua a chover bem, segue já nos 6,9 mm :thumbsup:

T. Atual: 12,4ºC
HR: 79%
Vento: SE / 6,5 Km/h