Actividade Vulcânica 2021



tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
219
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
273d975579a781d1958e61a9f65b7693.jpg


Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Última edição:

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Uma visita guiada à nova erupção na Islândia


Serei só eu a achar que esta gente está mesmo próxima demais daquela lava?... :intrigante:Especialmente lá em cima nas crateras. Se aquilo dá para rebentar... bye bye... :D Mas que é fantástico é (e eu era capaz de ser menino para arriscar também...:lol:)
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Serei só eu a achar que esta gente está mesmo próxima demais daquela lava?... :intrigante:Especialmente lá em cima nas crateras. Se aquilo dá para rebentar... bye bye... :D Mas que é fantástico é (e eu era capaz de ser menino para arriscar também...:lol:)
Segundo a geóloga que partilhei aqui, havia uma zona ao pé da cratera maior que não tinha lava, mas que ia acabar por fechar rapidamente, pois tinha lava a escorrer de um lado e do outro, então ela estava a alertar porque era perigoso as pessoas estarem lá, podiam ficar fechadas naquele espaço num abrir e fechar de olhos
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Serei só eu a achar que esta gente está mesmo próxima demais daquela lava?... :intrigante:Especialmente lá em cima nas crateras. Se aquilo dá para rebentar... bye bye... :D Mas que é fantástico é (e eu era capaz de ser menino para arriscar também...:lol:)

Apesar da lava ser muito fluída (muda-se a paisagem e diria que era mais uma erupção no Hawaii), faz-me também confusão que numa erupção tão recente, num local tão remoto, deixarem as pessoas aproximarem-se tanto..
Mas lá na Islândia devem estar habituados a isto :)
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Serei só eu a achar que esta gente está mesmo próxima demais daquela lava?... :intrigante:Especialmente lá em cima nas crateras. Se aquilo dá para rebentar... bye bye... :D Mas que é fantástico é (e eu era capaz de ser menino para arriscar também...:lol:)

Esta malta é viking e vive sobre lava desde que colonizaram a Ilha, a lava corre-lhes nas veias em vez de sangue! :D

Agora a sério... Este tipo de erupções costumam ser efusivas e sem atividade explosiva, ainda assim é preciso ter cuidado. Penso ser relativamente seguro observar a erupção de uma distancia razoável, aproximações até demasiado perto da lava é que talvez não sejam recomendáveis.