Seguimento Litoral Norte - Abril 2021

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Outras notícias falam que o que as matou foi um relâmpago, mas deve ser iliteracia meteorológica, certo? Não morriam todas com o susto apanhado pelo flash... :intrigante:

De uma forma ou de outra, são sempre de lamentar estas situações; pelos pobres dos animais e também pelo proprietário :(
Situações sempre muito complicadas, sem dúvida! Há uns anos, um vizinho dos meus avós também perdeu um enorme rebanho de ovelhas por se terem protegido de uma trovoada debaixo de uma azinheira que foi atingida por um raio. É mesmo muito perigoso.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,039
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Situações sempre muito complicadas, sem dúvida! Há uns anos, um vizinho dos meus avós também perdeu um enorme rebanho de ovelhas por se terem protegido de uma trovoada debaixo de uma azinheira que foi atingida por um raio. É mesmo muito perigoso.

Onde está a sabedoria de tantos anos para não ficar debaixo de uma árvore durante uma trovoada? Onde está a sabedoria para não levar o rebanho à serra quando se sente e sabe que vem trovoada? Não compreendo, sinceramente. :(
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia,
Apareci de novo, por aqui chove certinho.
O episodio de ontem das ditas trovoadas, aqui na minha posição não houve nada. :facepalm: :facepalm: :facepalm:
Bom fim de semana para todos.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
O evento convectivo visto pelo radar de Arouca, das 12h de dia 8 às 4h10 de hoje:


Landfall entre o Porto e Aveiro :)
Não dei por nada, dormi a noite toda, mas a atividade elétrica por estas bandas foi praticamente nula. 8,89 mm acumulados por aqui. Anda outra célula gigante sobre o oceano, mas até cá chegar, se chegar, serão horas... se chover algo mais, entretanto, será fruto da lotaria costumeira. Céu muito nublado e 14,3 ºC neste momento.

Onde está a sabedoria de tantos anos para não ficar debaixo de uma árvore durante uma trovoada? Onde está a sabedoria para não levar o rebanho à serra quando se sente e sabe que vem trovoada? Não compreendo, sinceramente. :(
Má gestão de risco, diria eu...
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Por aqui nada de trovoadas, choveu sim durante a madrugada manhã. Neste momento uma célula à vista
3e50e38d2cda02dd26dccabae62555bd.jpg


Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk