Comunidade MeteoPT

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Então, quase no fim do dia 1 de setembro e nem sequer há tópicos de seguimento de setembro, ainda por cima com membros a colocarem publicações de dia 1 em tópicos de agosto? :confused: Por que razão os tais membros não criam um tópico de seguimento para setembro, como eu fiz há pouco?
Vamos todos ajudar para termos um fórum um pouco mais organizado! ;)
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Qualquer membro pode abrir os tópicos, desde que o post inicial siga o layout dos anteriores. Pode não ser logo afixado e adicionado ao cabeçalho, mas não é preciso esperar pelo staff para criar os tópicos. :D

Pedimos algum bom senso também em verificar sempre se estão a postar no mês correto quando vira o mês. Nada de grave, posts movem-se ou deixam-se mesmo estar se ainda não houver tópico, mas ainda assim.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Faço comentário aqui para não iniciar conversas que possam poluir o tópico em causa. Como se devem realçar também (e sobretudo) as coisas boas, acho que devo parabenizar a nossa comunidade pelo quase exemplar comportamento no acompanhamento da Bárbara no nosso seguimento meteorológico.
Temos uma comunidade viva e participante!
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Bom dia. Ontem um “membro novo” que eu percebi que era um membro que nos seguia aqui há bastante tempo desde o Japão com posts muito interessantes e que voltou, pelo que fiquei contente, publicou um texto sobre contrails e o efeito no clima a curto prazo mas vejo que foi apagado.
O que aconteceu? Foi o próprio membro que apagou ou houve algum problema com as regras do fórum? Estou preocupado. Obrigado.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Bom dia. Ontem um “membro novo” que eu percebi que era um membro que nos seguia aqui há bastante tempo desde o Japão com posts muito interessantes e que voltou, pelo que fiquei contente, publicou um texto sobre contrails e o efeito no clima a curto prazo mas vejo que foi apagado.
O que aconteceu? Foi o próprio membro que apagou ou houve algum problema com as regras do fórum? Estou preocupado. Obrigado.

Esse "membro novo" esteve no fórum até fevereiro de 2012 com o nickname Danilo2012, altura em que que foi banido por comportamento inapropriado constante e publicação de mensagens menos próprias.

E como esta nova conta tratava-se de um antigo membro, não respeitou o ponto 1.1 das Condições de Utilização.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Boa tarde. Enviei mensagem para a administração através do formulário de contacto. Trata-se da requisição de eliminação da minha conta.
É uma decisão muito pesada a ser tomada mas sinto que preciso de fazer.
Caso o meu pedido seja aceite, deixo o meu agradecimento a este fórum por ter sido tão importante na minha vida até aqui e despeço-me de toda a comunidade :) são pessoas especiais. Espero que toda a gente seja feliz!
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Boa tarde. Enviei mensagem para a administração através do formulário de contacto. Trata-se da requisição de eliminação da minha conta.
É uma decisão muito pesada a ser tomada mas sinto que preciso de fazer.
Caso o meu pedido seja aceite, deixo o meu agradecimento a este fórum por ter sido tão importante na minha vida até aqui e despeço-me de toda a comunidade :) são pessoas especiais. Espero que toda a gente seja feliz!

Então agora que vamos ficar atolados em neve é que te dá para isso? Tem lá juízo. Tira umas férias e volta.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Os meteogramas já deverão estar a sair normalmente. Por agora, as cartas continuam indisponíveis, vamos tentar ser breves.
Bom dia. Sim, os meteogramas já estão disponíveis.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
As cartas meteorológicas já estão disponíveis.

Existe a possibilidade de uma ou outra carta estar bugada.

Olá Duarte!

Uma curiosidade: porque é que as cartas meteorológicas do modelo ECMWF aqui no fórum só estão disponíveis até às 144h? A partir desse periodo não estão operacionais.
E não é só de agora, já estão assim há bastante tempo... Mas nunca cheguei a perceber a razão ao certo.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

Gosto bastante do novo look do forum, tem inclusive a opção para tema claro/escuro, não sei se na versão anterior já existia, mas só reparei agora:

ogFIE53.jpg


zj9iZRF.jpg


:thumbsup:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Parabéns pessoal, muitos parabéns! Belíssimo update do fórum :palmas: Só que deixei de conseguir aceder pelo Tapatalk no telemóvel, mais alguém com o mesmo problema? Obrigado